Flamengo 1 x 2 Fortaleza - Rubro-Negro é surpreendido e perde a liderança do Brasileirão
Na noite desta quinta-feira (11), em um dos cinco jogos que fecharam a 16ª rodada, o time carioca até dominou boa parte do jogo disputado no estádio do Maracanã, mas acabou derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1
De quebra, viu o Palmeiras vencer e assumir a ponta. Os cearenses, por sua vez, embalaram a segunda vitória seguida e seguem subindo na tabela
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Flamengo perdeu a chance de seguir isolado na liderança do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (11), em um dos cinco jogos que fecharam a 16ª rodada, o time carioca até dominou boa parte do jogo disputado no estádio do Maracanã, mas acabou derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. De quebra, viu o Palmeiras vencer e assumir a ponta. Os cearenses, por sua vez, embalaram a segunda vitória seguida e seguem subindo na tabela.
Com o resultado, o Fortaleza aparece dentro do G-12, na sétima colocação com 26 pontos. Nas últimas cinco partidas, venceu quatro. Já o Flamengo, que ficou no empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na rodada passada, chegou ao segundo jogo sem vencer e caiu para a terceira colocação com 31. O Palmeiras, novo primeiro colocado, lidera com 33.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em rotação alta, com as duas equipes trocando passes e tentando achar espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, o placar foi inaugurado em uma jogada de bola parada. Aos 10 minutos, depois de um escanteio cobrado na área, o lateral-direito Wesley, do Flamengo, foi afastar o perigo, mas acabou fazendo contra seu próprio gol, deixando o Fortaleza em vantagem.
Depois disso, o Flamengo passou a buscar ainda mais o gol, principalmente em jogadas de Matheus Gonçalves. Mas, só foi chegar ao objetivo aos 38 minutos. Pedro foi derrubado na área Pedro Augusto, em um lance bem polêmico, e o árbitro marcou pênalti após revisar o VAR. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no canto oposto do goleiro. Momentos antes, o atacante havia chutado uma bola no travessão. De qualquer forma, o duelo foi para o intervalo com o empate de 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza, porém, voltou melhor para o segundo tempo e após duas chegadas com perigo, conseguiu pular na frente do placar novamente aos 17 minutos. Lucero tabelou com Pochettino, invadiu a área e bateu no cantinho na saída do goleiro Rossi, que nada pode fazer. A partir daí, o time cearense recuou bastante sua equipe e viu o Flamengo passar a pressionar pelo empate.
O time da casa tentou de todas as formas, em cruzamentos na área, chute de fora da área, pressão nos adversários e muito mais. Mas, quando conseguiu empatar, teve seu gol anulado. Aos 43, Matheus Gonçalves cruzou na área e Carlinhos desviou. A bola sobrou limpa para Gabigol escorar para a rede, mas estava impedido na jogada. O lance foi analisado pelo VAR e o impedimento confirmado. Por isso, o Fortaleza venceu mesmo por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam em dias distintos à campo no Brasileirão. Em jogo válido pela 17ª rodada, o Fortaleza recebe o Vitória, na Arena Castelão, às 21h30, de quarta-feira (17). Já o Flamengo volta apenas na 18ª rodada no sábado, dia 20, quando encara o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª rodada
- Data:
- 11/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Cartões Amarelos:
- Flamengo: Allan
- Fortaleza: Cardona
- GOLS:
- Flamengo: Pedro, aos 38 minutos, do primeiro tempo
- Fortaleza: Wesley, contra, aos 10 minutos do primeiro tempo e Lucero, aos 17, do segundo tempo
- Público:
- 57.517 total
- Renda:
- R$ 2.947.820,00
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)