Opinião: No momento, vejo o Corinthians ainda confuso com Silvinho e o Palmeiras bem mais adaptado ao esquema tático de Abel

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 25/09/2021

Corinthians coluna SergioCarvalho

A vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 será iniciada hoje, sábado, 23 de setembro, com a disputa do clássico entre Corinthians e Palmeiras, dois gigantes do futebol paulista e brasileiro que, infelizmente, ainda não contará com presença de público porque o Governo do Estado só vai liberar torcedores nos estádios paulistas à partir de 4 de outubro. Independente disso, este será um jogo que vai agitar o ambiente no futebol do Estado de São Paulo e que, certamente, vai dar muito Ibope as emissoras de tv ou rádio qie vão transmitir essa partida. No momento, vejo o Corinthians ainda confuso sob o comando de Silvinho e o Palmeiras bem mais adaptado ao esquema tático de Abel Ferreira. Esse detalhe nos leva a indicar o Verdão como o time com maiores possibilidades de vencer esta partida. O jogo vai começar às 19 horas e terá como palco a Arena Neo- Química, em Itaquera, que pertence ao Corinthians.

SÓ JOGÃO

Saibam agora quais serão os outros jogos da rodada. Sábado, ás 17 horas, Ceará x Chapecoense, em Fortaleza. Favoritismo do time da casa que atravessa momento bem superior. Às 21 horas, o São Paulo enfrenta o Atlético Mineiro, líder absoluto do campeonato, no estádio do Morumbi. Mesmo que poupe jogadores porque terá jogo pela Libertadores no início da semana que vem, indico o Galo mineiro como grande favorito. Mas há chance da zebra atacar. No domingo, às 11 horas da manhã, O América MG, que cresceu de produção, encara o Flamengo que, devido a Libertadores, também vai poupar jogadores. Há boa chance de empate, já que o Coelho de Minas atualmente tem uma boa defesa. Às 16 horas, o Inter recebe o Bahia, em Porto Alegre. Colorado é favorito. No Rio, o Fluminense encara o Red Bull, que vem caíndo de produção. Jogo bem equilibrado que cheira a empate. Ainda às 16 horas, o Juventude pega o Santos, de Fábio Carille. Como o ex-técnico do Corinthians gosta de uma retranca, é possível que também esse jogo termine com placar igual (um empate!).

NORDESTE

Às 18h15, no Recife, o Sport enfrenta o Fortaleza, que está numa fase tecnicamente bem superior. A lógica indica o time do Ceará como favorito. Em Curitiba, o Athlético PR joga contra o Grêmio. Tricolor de Felipão luta para deixar a Zona do Rebaixamento. Jogo difícil para os dois clubes com ligeiro favoritismo gremista. Às 20h30, em Goiânia, o Atlético enfrenta o Cuiabá. Os dois times são técnicamente bem parecidos. Não dá para indicar um vencedor antecipado. Clube como maior número de vitórias do campeonato é o Atlético MG que venceu 14 jogos até agora. Clubes que mais empataram – Cuiabá e Ceará, 10 vezes cada. Clube que mais perdeu – Chapecoense, 13 vezes. Clube com maior número de gols – Flamengo, que marcou 35 até agora. A defesa menos vazada é a do Atlético MG que sofreu apenas 13 gols em vinte jogos disputados. Entre os grandes paulistas o Palmeiras é o melhor, pois ocupa a segunda colocação com 38 pontos ganhos. Corinthians tem 30, São Paulo, 26 e Santos, 24.

NA TÁBUA

A classificação geral do campeonato até agora é a seguinte. Em primeiro lugar, Atlético Mineiro com 45 pontos. Palmeiras é o segundo colocado com 38. Flamengo tem 34. Fortaleza e Red Bull, 33. Corinthians, 30. Internacional e Fluminense – 29. Cuiabá, 28. Athlético Paranaense – 27. Atlético GO e São Paulo, 26. Ceará, 25. Santos, 24. Bahia, América Mineiro e Juventude – 23. Grêmio, 22. Sport Recife, 17. Chapecoense, 10. Neste momento, Atlético MG, Palmeiras. Flamengo, Fortaleza, Red Bull e Corinthians são os clubes com vaga na Libertadores do ano que vem. Internacional, Fluminense, Cuiabá, Athlético PR, Atlético GO e São Paulo estariam classificados para a Copa Sul Americana. Juventude, Grêmio, Sport e Chapecoense estariam caindo para a série B. Esta, como disse acima, será a vigésima segunda rodada do campeonato. Assim que for encerrada na noite de domingo, vão faltar 16 para que esta competição chegue ao seu final. Ou seja, ainda estarão em disputa nada menos do que 48 pontos. Até lá, muita coisa pode mudar na classificação que fornecemos acima.

Confira também: