Finais do Paulistão com os locais e as datas já definidas

As finais vão ser definidas na Vila Belmiro e no Allianz Parque, nos dois próximos domingos, dia 31 de março, em Santos, e dia 7 de abril, em São Paulo.

O Palmeiras busca o tricampeonato inédito, em sua quinta final consecutiva, enquanto o Santos volta à decisão paulista após oito anos.

Vila Belmiro - Santos
Vila Belmiro com capacidade pequena para a final. Foto: SantosFC - Oficial


São Paulo, SP, 28 (AFI) – As finais do Campeonato Paulista 2024 vão ser definidas na Vila Belmiro e no Allianz Parque, respectivamente, nos dois próximos domingos, dia 31 de março, em Santos, e dia 7 de abril, em São Paulo. Os dois jogos decisivos devem ser disputados a partir das 18 horas. O Palmeiras busca o tricampeonato inédito, em sua quinta final consecutiva, enquanto o Santos volta à decisão paulista após oito anos.
Estes detalhes devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta sexta-feira, no ‘Congresso Técnico’ com os representantes dos dois clubes. O Palmeiras vai ter o direito de decidir em casa por ter melhor campanha, mas não há vantagem do empate no placar agregado – após os dois jogos. Caso haja igualdade, o título será decidido nos pênaltis.
Após o encontro com os dirigentes, acontecerá a Entrevista Coletiva da grande decisão do Paulistão Sicredi 2024, marcado para as 14h, no Edifício Pelé, sede da entidade. Participarão desta coletiva os treinadores e capitães dos dois times finalistas.

SANTOS NA VILA BELMIRO
A direção do Santos confirmou, nesta quinta-feira à tarde, que optou por disputar o seu jogo na Vila Belmiro, pela falta de alternativas na capital. Tanto o São Paulo, com o Morumbi, como o Corinthians, com a Neo Química Arena, negaram a cessão dos seus estádios para esta decisão.
Ainda após o almoço, o presidente Marcelo Teixeira tinha falado que preferia decidir em São Paulo, justificando ‘pela grandeza’ da torcida santista, que na quarta-feira, lotou o Neo Química, com mais de 44 mil torcedores. Na Vila Belmiro, o público deve ser, no máximo, de 15 mil torcedores.

PALMEIRAS COM NOVO GRAMADO
O Allianz Parque estreou novo gramado na semifinal, nesta quinta-feira, no jogo entre Palmeiras e Novorizontino. Apesar de não parecer tão vistosos de longe, o piso, segundo os jogadores, estava de boa qualidade, embora um pouco liso.
Com isso, a direção do Palmeiras também confirmou a disposição de decidir o título em casa, diante de sua torcida. “É nossa casa”, afirmou a presidente Leila Pereira. Ela travou uma briga com a empresa administração da arena para que a mesma substituísse o gramado artificial que vinha desgastado por excesso de uso e de shows no estádio. O Palmeiras mandou vários jogos na Arena Barueri.

Confira também: