Figueirense admite risco de fechar as portas, mas vai jogar a Série C

O clube está sem dinheiro e pediu ajuda os jogadores através do pix:

Figueirense 6

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O Figueirense realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira para explicar a situação financeira do clube, que ameaçou fechar as portas, mas garantiu que a equipe disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, apelou para os torcedores pedindo ajuda com a divulgação do Pix.

“Qualquer ajuda é bem-vinda, qualquer valor nos ajuda. Temos metas, mas seria precipitado colocar isso em um valor específico. Qualquer valor é importante. A nossa torcida vai saber dar uma resposta ao momento que estamos vivendo. 100% do que for arrecadado será destinado ao futebol para ajudar na formação do elenco e viabilizar a operação do dia a dia dos atleta”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF, Paulo Prisco.

Figueirense 6
Figueirense corre risco de fechar as portas

 Sobre a possibilidade do clube fechar as portas, o dirigente explicou. “Se me perguntarem se o Figueirense tem dinheiro hoje para participar da Série C? Não tem, mas vai participar. Não vai deixar de participar. Mas hoje tem caixa para o ônibus e para pagar alimentação? Não temos esses recursos. O momento é agora. Se a gente não conseguir ter uma situação jurídica e levantar recursos, há risco da continuidade do clube. É possível termos que encerrar as atividades e ficar dois ou três anos trabalhando internamente”, completou.

E a continuidade do clube poderá estar em jogo na Série C. “O acesso é fundamental, financeiramente, pela visibilidade da marca, e pelo processo de termos um parceiro”, disse.

TRANSFER BAN

A entrevista coletiva levantou muitas preocupações, mas teve um lado positivo. O presidente José Tadeu da Cruz afirmou que resolveu a situação de Ygor Nogueira, o que poderia fazer com que o clube sofresse bloqueio no registro de novos atletas.

“Conseguimos resolver hoje. Está pacificado. Conseguimos fazer um acordo na CNRD. Tem outras situações pela frente, mas estamos atentos e não vamos correr esse risco de sofrer a punição da transfer ban”, finalizou.

Confira também: