Figueirense 2 x 2 Criciúma - Luidy sai do banco, salva Figueira e mantém Tigre no Z4

Visitantes abriram 2 a 0, mas ex-Corinthians saiu do banco de reservas para empatar em três minutos

Em um clássico bastante disputado e cheio de gols, Figueirense e Criciúma empataram por 2 a 2 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 7ª rodada da Série B. Os vis

Por: Agência Futebol Interior, 13/06/2017

Florianópolis – Em um clássico bastante disputado e cheio de gols, Figueirense e Criciúma empataram por 2 a 2 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 7ª rodada da Série B. Os visitantes abriram dois gols de vantagem, mas Luidy, ex-Corinthians, saiu do banco de reservas para igualar o placar.

hqdefault

Os gols do Criciúma foram marcados por Douglas Moreira. O resultado é pior para o Criciúma, que chega aos cinco pontos e segue na zona do rebaixamento, em 17º lugar. Já o Figueirense chega ao quinto jogo sem vitória e, com oito pontos, ocupa o 14º lugar.

TIGRE NA FRENTE

Precisando da vitória para se recuperar dos quatro jogos sem vitória, o Figueirense controlou os minutos iniciais e teve duas boas chances para abrir o placar. Primeiro, Henan recebeu livre e passou pelo goleiro, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. Depois foi a vez de Marco Antônio desperdiçar uma boa chance. Só que na primeira chegada, o Criciúma abriu o placar.

Em um contra-ataque mortal, Fabinho Alves chegou a linha de fundo e cruzou para trás. Douglas Moreira apareceu livre e, de cabeça, fez o primeiro dos visitantes. O Figueirense teve duas chances de marcar ainda no primeiro tempo, mas Henan e Iago não acertaram o alvo.

Figueirense e Criciúma ficaram no empate por 2 a 2 no Orlando Scarpelli - Luiz Henrique/Figueirense FC

Figueirense e Criciúma ficaram no empate por 2 a 2 no Orlando Scarpelli

EMPATE IMPROVÁVEL

Na volta do intervalo o Figueirense manteve a pressão sobre o Criciúma, mas sem levar perigo real ao goleiro Luiz. Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa não conseguiam passar pela defesa adversária. Até que, em um novo contra-ataque, os visitantes praticamente definiram o jogo.

Aos 19 minutos, Silvinho fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e rolou para o meio da área. Novamente sozinho, Douglas Moreira entrou e finalizou de esquerda, no alto, sem chances de defesa para Thiago Rodrigues. O Figueirense sentiu o gol e demorou a voltar ao jogo.

Mas quando a partida já se encaminhava para o final, o time buscou a reação que parecia improvável. Aos 36 minutos, Luidy recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na marcação e encobriu o goleiro Luiz, que nada pôde fazer. Três minutos depois o atacante fez a mesma jogada, e novamente com perfeição. Luiz pulou na bola, mas apenas por obrigação. Era o empate do Figueirense.

Nos minutos finais o Figueirense ainda teve uma chance de virar com Dudu Vieira, que chutou para fora. O Criciúma sentiu os dois gols no fim e não teve forças para buscar o terceiro gol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, novamente no estádio Heriberto Hülse, quando recebe o Guarani, às 19h15, pela 7ª rodada da Série B. No mesmo dia, mas às 20h30, o Figueirense entra em campo para enfrentar o Paraná na Vila Capanema.

0002050248240 img