FIFA condena Corinthians a pagar mais de R$ 6 milhões a atacante

Clube foi condenado e ainda pode recorrer ao TAS

Boselli Corinthians Brasileirao 2021
Boselli fez 17 gols pelo Corinthians

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Mauro Boselli saiu sem deixar saudades, mas ainda tem para receber do Corinthians o valor de R$ 6,4 milhões. Este é o valor que o clube foi condenado pela FIFA numa ação movida pelo jogador na Câmara de Resoluções de Disputas da entidade.

O atacante acionou o time paulista por valores que não teriam sido pagos durante a vigência do seu Contrato de Trabalho. A decisão saiu nesta segunda-feira e agora o Corinthians será notificado. A partir desta ciência, o Timão terá 45 dias para pagar o valor integral.

Desta decisão condenatória, o Corinthians pode recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) num prazo de 21 dias. E então a exigibilidade de pagamento estará suspensa até que saia a decisão no órgão superior.

Caso a decisão seja definitiva, sem a possibilidade de recurso, o Corinthians terá que pagar o valor atualizado, sob pena de não poder inscrever jogadores até que a dívida seja quitada integralmente. Por isso, o clube terá que se virar para, primeiro, apresentar defesa, e depois, sendo mantida a condenação, arrumar dinheiro para o pagamento.

Boselli atualmente defendeu o Cerro Porteño, do Paraguai. Ele deixou o Corinthians em dezembro de 2020, tendo realizado 72 jogos e marcado 17 gols. Com um salário alto, mas sem empolgar, o atacante foi liberado para acertar com outro clube

Em meio a esta condenação, o Corinthians visitou o São Paulo e perdeu por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi. O time paulista ficou em sexto lugar, com 40 pontos.

Confira também: