FI CULTURA: Jornalista lendário do Nordeste lança livro na OAB de Teresina-PI

Obra será lançada em evento na sede da OAB de Teresina

Carlos Said Teresina
Livro de Carlos Said será lançado nesta 4ª Feira

Teresina, PI, 02 (AFI) – O auditório da OAB de Teresina receberá nesta quarta-feira, às 19 horas, o lançamento da segunda edição do livro “O Piauí no Futebol”, do advogado e jornalista Carlos Said.

Ex-goleiro do River-PI nos anos 1950, Carlos Said é uma referência no Piauí, seja como advogado, seja como jornalista, sendo reconhecido como o principal e mais completo cronista esportivo piauiense de todos os tempos. Na final do campeonato estadual, disputada no último sábado e vencida pelo Fluminense, Carlos Said foi homenageado. 

“A OAB Piauí está muito feliz e honrada por sediar o lançamento de uma obra tão importante para a cultura do nosso esporte, ainda mais escrito por uma das figuras históricas que é fonte de referência para toda a nossa sociedade. Portanto, convidamos todos os admiradores do esporte e do nosso eterno Magro de Aço, Carlos Said, para prestigiar o lançamento da 2ª edição do seu livro”, ressaltou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

MAIS DETALHES SOBRE O LIVRO “O PIAUÍ NO FUTEBOL”

O livro “O Piauí no Futebol” é pioneiro na literatura esportiva piauiense, tendo sido escrito pelo Carlos Said no ano de 1966, abordando os diversos aspectos do futebol piauiense. Passados 56 anos, o livro está sendo reeditado como forma de homenagear Carlos Said, que está completando 92 anos.

A segunda edição do livro teve a consultoria editorial de Gustavo Said, filho de Carlos e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e prefácio do historiador Severino Filho, outra referência em literatura esportiva no Brasil.

APCDEP E ABRACE ENALTECEM CARLOS SAID

Sidney Santos, presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP) tem enaltecido a importância de Carlos Said para a imprensa esportiva, recordando a diversidade de funções que teve em sua vitoriosa carreira, sempre atuando como maestria. “O Carlos

Said merece homenagem não só da imprensa piauiense, como de todo o Brasil. Ele é uma referência para qualquer jornalista brasileiro”, disse Artur Eugênio Mathias, presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE).

Confira também: