Ferroviário x Treze - Em situações opostas, equipes fecham rodada no Castelão

O Treze aprontou na última rodada ao conquista sua primeira vitória diante de um time da parte de cima da tabela: o Sampaio Corrêa.

O Treze aprontou na última rodada ao conquista sua primeira vitória diante de um time da parte de cima da tabela: o Sampaio Corrêa.

0002050394131 img

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – No fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Ferroviário recebe o Treze no estádio Castelão nesta segunda-feira, às 20h. Os dois times estão em situação completamente opostas na competição. Esta partida marca o reencontro dos times, que se enfrentaram na final da Série D em 2018, que terminou com título do Ferrão.

Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o time cearense possui 13 pontos e joga para se manter na liderança no Grupo A. Já o Treze ocupa a nona e penúltima posição, dentro do Z2, com seis pontos – uma vitória, três empates e duas derrotas. O único triunfo, porém, foi na última rodada, quando bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, o que dá confiança para o elenco.

COMO VEM O FERROVIÁRIO

Neste domingo, o técnico Marcelo Vilar promoveu a última atividade, apenas recreativa, do Ferroviário antes do jogo. Se recuperando de cirurgia no braço, o volante Gleidson desfalca o time. Léo Jaime, com lesão na coxa, também está fora.

Outra baixa é o zagueiro Da Silva, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Além de Afonso, titular na zaga, Tulio, André Lima e Luis Fernando são os outros relacionados e que lutam por uma vaga.

Ferroviário e Treze se enfrentam no Castelão pela Série C. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)

Ferroviário e Treze se enfrentam no Castelão pela Série C. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)

“Contra o Treze, eles vão jogar mais fechados até porque estão na parte de baixo e não querem perder. Precisamos ter atenção para aproveitar as situações”, disse o lateral Michael.

“Temos o foco da classificação, mas a nossa prioridade é vencer, não importa se vai classificar com cinco rodadas de antecedência ou no fim da competição”, completou.

TREZE COM DESFALQUE

O último treino do Treze na Paraíba teve apenas os 15 minutos abertos a imprensa, o que dificulta a previsão da escalação.

Certo mesmo é que o lateral-esquerdo Silva está fora, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Tales deverá ganhar uma oportunidade. Silva é o único desfalque para o duelo.