Ferroviária 1 x 0 Sousa-PB - Um empate para chegar à Série C
O time paulista, invicto há seis jogos, depende de um empate no confronto de volta para chegar às semifinais e carimbar o acesso à Série C em 2024.
O Sousa, vice-campeão paraibano e que não perdia há 10 jogos, vai precisar vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso
Araraquara, SP, 26 (AFI) – A Ferroviária deu um passo importante para chegar ao acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer por 1 a 0 o Sousa-PB, neste sábado à tarde (26), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Este foi o primeiro jogo das quartas de finais e, agora, o time paulista, invicto há seis jogos, depende de um empate no confronto de volta para chegar às semifinais e carimbar o acesso à Série C em 2024.
O segundo jogo está marcado para o próximo dia 3 setembro (domingo), na cidade de Sousa, no interior da Paraíba. O Sousa, vice-campeão paraibano e que não perdia há 10 jogos, vai precisar vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso, ou então, ganhar por um gol de diferença e levar a definição da vaga para a cobrança dos pênaltis.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Cultura, de Araraquara, com narração de José Roberto Fernandes, comentários de Carlinhos Segura, reportagens de Marcos Chiocchini, central esportiva com Vaguinho Fiorini e redes sociais com Marcelo Oyafuso e Marcos Chiocchini. A TV Brasil também mostrou o jogo, que teve acompanhando online pelo PLACAR AO VIVO do Portal FUTEBOL INTERIOR, com ampla cobertura de toda a rodada.
PRESSÃO INICIAL
Como era esperado, a Ferroviária fez uma marcação alta, para evitar a saída de bola do Sousa. Com isso conseguiu dominar as ações em campo, passando a tentar chegar ao gol adversário. Mas o time paraibano se manteve muito bem na defesa, não permitindo as penetrações do time paulista.
rroviária chegou com perigo duas vezes, com Vitor Barreto e Paulinho Santos.
Ao Sousa restou apenas os contra-ataques esporádicos. Num deles, Aruá arriscou o chute de longa distância e exigiu boa defesa do experiente goleiro Saulo. Nos acréscimos, ainda assustou numa cabeçada do zagueiro Marcelo.
O gol saiu aos 36 minutos numa jogada de Vitor Barreto pelo lado direito do ataque. Após o cruzamento forte, a bola quicou e subiu na pequena área. Do outro lado, na segunda trave, Pilar entrou de carrinho e tocou para as redes: 1 a 0. O time paraibano ainda assustou nos acréscimos, quando o zagueiro Marcelo apareceu na área de cabeça, porém, a bola foi para fora.
MAIS CHANCES
No segundo tempo, a estratégia da Ferroviária foi pressionar os 10 primeiro minutos. Ela funcionou, tanto que o time da casa criou três boas chances para marcar. Só que não conseguiu ampliar o placar, permitindo que o Sousa mantivesse seu esquema defensivo, sem riscos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas
- Rodada:
- Ida
- Data:
- 26/08/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Lucas Rodrigues e Pablo Gabriel
- Sousa-PB: Marcelo Duarte, Histone, Vitor alagoano
- GOLS:
- Ferroviária: Pilar 36’/1T
- Público:
- 2.965 presentes
- Renda:
- R$ 28.465,00
- Estádio:
- Arena Fonte Luminosa
- Local:
- Araraquara (SP)
A partir do 30 minutos, a Ferroviária recuou e chama para si a pressão do Sousa. O time paraibano passou a rondar a frente da grande área, porém, sem poder de finalização. Os chutes de longa distância e os cruzamentos aéreos foram bem neutralizados pela defesa afeana, bem orientada pelo goleiro Saulo.