Ferroviária 1 x 0 Salgueiro - Mistão deixa Ferrinha em vantagem na Copa do Brasil!

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de abril (quarta-feira), às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro

A Ferroviária largou em vantagem contra o Salgueiro na primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo com um time repleto de reservas, o time de Araraquara fez a lição de casa.

Araraquara, SP, 17 (AFI) – A Ferroviária largou em vantagem contra o Salgueiro na primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo com um time repleto de reservas, o time de Araraquara fez a lição de casa e bateu os pernambucanos, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, pela rodada de ida do torneio.

hqdefault

Com este resultado, os paulistas poderão até mesmo perder por um gol de diferença na volta, caso marquem no mínimo uma vez, para passarem pela primeira vez à segunda fase. Na outra participação, em 2007, a Locomotiva foi eliminada pelo Juventude na primeira fase.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de abril (quarta-feira), às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O time nordestino terá de vencer por dois ou mais gols, ou então por 1 a 0 e levar a disputa aos pênaltis. O vencedor do duelo enfrenta Fluminense ou Tombense-MG.

Agora, a Ferrinha volta suas atenções para o Paulistão, onde luta por vaga às quartas-de-final. Líder do grupo C, com 13 pontos, o time grená enfrenta o São Bernardo, no domingo, às 20h30, em Araraquara.

TRUNCADO
Quando a bola rolou, logo a Ferroviária impôs seu estilo de jogo muito conhecido pela boa campanha no Paulistão. Mesmo com um time repleto de reservas, o time grená assumiu a posse da bola e trocou passes para tentar encontrar um espaço na defesa do Salgueiro.

O problema é que do outro lado também havia um time bem montado pelo técnico Sérgio China. O Carcará do Sertão marcou forte a saída de bola e obrigou os paulistas a tocarem a bola no campo defensivo. Desta forma, o jogo seguiu sem muita emoção.

Mistão da Ferrinha faz bem o dever de casa e abre vantagem na Copa do Brasil. Foto: Leonardo Fermiano

Mistão da Ferrinha faz bem o dever de casa e abre vantagem na Copa do Brasil. Foto: Leonardo Fermiano

O primeiro lance claro de gol aconteceu somente aos 35 minutos. E foi para o clube pernambucano. O atacante Piauí fez boa jogada pela direita, girou sobre o marcador e foi à linha de fundo. Ele cruzou rasteiro e o meia Cássio Ortega, sem marcação, pegou mal e quase mandou fora do estádio.

A resposta grená aconteceu aos 46 minutos. Após um bate-rebate na intermediária, o atacante Caíque recebeu lançamento pela direita. O jogador invadiu a área e finalizou com força. Bem colocado, o goleiro Mondragón espalmou.

FERRINHA CRESCE
Após um primeiro tempo ruim, a Ferroviária voltou mais acesa no segundo tempo. Antes mesmo dos cinco minutos, criou duas boas chances. Aos três, o meia Matheus Rossetto aproveitou espaço na defesa adversário e chutou com perigo para fora. Aos quatro, o meia Fernando Gabriel roubou a bola e concluiu para grande defesa de Mondragón.

Aos dez minutoz, o Salgueiro chegou a assustar. Cássio Ortega fez jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para boa defesa de Rodolfo. O lance, contudo, foi isolado. Os paulistas seguiram melhores. Aos 22, o atacante João Paulo cruzou, Mondragón desviou a bola beijou o travessão.

Nos minutos seguintes, só deu o time da casa. Aos 24, Caíque voltou a perder boa chance. Ele fintou o zagueiro, mas errou o chute. Aos 30, novamente o travessão salvou os visitantes. João Paulo escapou pela direita de novo e cruzou. A bola pegou efeito e raspou o travessão.

Depois de tanto pressionar, a Locomotiva finalmente chegou ao gol da vitória aos 34 minutos. João Paulo fez outra boa jogada pela direita e alçou na área. O atacante Tiago Marques, que havia entrado há dois minutos, completou de cabeça para as redes.

0002050151558 img