Ferroviária-SP Água Santa-SP
Ferroviária 1 x 0 Água Santa - Locomotiva aproveita pênalti e expulsão

Os visitantes dominaram boa parte do jogo, mas se complicaram no segundo tempo quando Jeferson Bahia foi expulso ao cometer pênalti

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 29/01/2022

Screenshot 5 1
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Araraquara, SP, 29 (AFI) – A Ferroviária segue invicta no Paulistão e conquistou sua primeira vitória na noite deste sábado. Estreando em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, superou o Água Santa por 1 a 0 pela segunda rodada. Os visitantes dominaram boa parte do jogo, mas se complicaram no segundo tempo quando Jeferson Bahia foi expulso ao cometer pênalti, convertido por Bruno Mezenga.

Como empatou sem gols com o Corinthians na primeira rodada, a Ferroviária chegou a quatro pontos, assim como o São Bernarndo, que lidera o Grupo B pelos critérios de desempate. O Água Santa acumula sua segunda derrota – perdeu para o São Bernardo por 1 a 0 na estreia -, e segue sem pontos na lanterna (4º) do Grupo A.

AFE x Água Santa - PAULISTÃO 2ª RODADA - 29.01.2022

O JOGO

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e, apesar de a Ferroviária chegar com perigo aos 13 minutos em chute de Murilo Rangel, não conseguiu construir jogadas depois. O Água Santa dominou as ações da partida, mas não conseguiu converter sua superioridade em chances claras de gol.

No começo do segundo tempo, os visitantes enfim assustaram. Em contra-ataque rápido, Lelê foi acionado, mas decidiu cruzar em vez de finalizar e não foi bem sucedido. O castigo veio na sequência com o árbitro marcando pênalti para a Ferroviária após toque de mão de Jeferson Bahia. Para piorar ainda mais, ele levou o segundo amarelo e foi expulso.

Bruno Mezenga foi para a cobrança e converteu aos 15 minutos, marcando o primeiro gol do time na competição. Mesmo com um a menos, o Água Santa até buscou o ataque, mas começou a deixar espaços na defesa. A Ferroviária, por sua vez, teve tranquilidade para controlar o jogo e confirmar a vitória.

PRÓXIMA RODADA

Na terceira rodada, o Água Santa volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Mais tarde, às 21h, a Ferroviária estará em Ribeirão Preto, onde duela com o Botafogo no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária-SP
Ferroviária-SP
1 0
Água Santa-SP
Água Santa-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
29/01/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus e Edson Rodrigues dos Santos
Fase Estádio:
Arena Fonte Luminosa
Fase Endereço:
Araraquara (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviária: Gegê
Água Santa: Matheus Inácio
Fase Cartões Vermelhos:
Água Santa: Jeferson Bahia
Fase GOLS:
Ferroviária: Bruno Mezenga 15′ 2T