Fernandinho é aguardado no Athletico após despedida no City

Fernandinho se despede no City em partida diante do Aston Villa e é esperado no Athletico-PR

Fernandinho voltará ao Brasil para jogar no Athletico-PR após 9 anos de Inglaterra

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 21/05/2022

fernandinho volante manchester city 01
Fernandinho tem contrato com o City até junho (Foto: Divulgação/ Fernandinho)

Campinas, SP, 21 – Após nove anos no Manchester City, Fernandinho se despede em partida diante do Aston Villa, partida que vale o título da Premier League, e é esperado no Athletico-PR onde o jogador de 37 anos deseja encerrar sua carreira.

No último dia 12 de abril, antes da partida entre Manchester City e Atlético de Madrid, Fernandinho revelou publicamente que no final da temporada europeia, quando acaba seu contrato, voltaria ao Brasil.

fernandinho volante manchester city 01
Fernandinho tem contrato com o City até junho (Foto: Divulgação/ Fernandinho)

”Quero jogar. Voltarei ao Brasil. Decidi com minha família, que é a coisa mais importante para mim. Essa temporada (tem sido) da mesma forma que foi a última. Não estou jogando muito, mais cuido dos outros jogadores e tento ajudar onde puder, dentro ou fora de campo.” – declarou Fernandinho.

Apesar da idade, diversos clubes brasileiros procuraram o volante nos últimos anos. É o caso de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, mas a vontade de jogar em seu clube do coração, o Athletico-PR, falou mais alto.

Na Inglaterra, Fernandinho conquistou uma FA Cup, seis Copas da Liga, além de quatro Premier League, podendo chegar a quinta antes de sua saída.

Confira também: