Felipe Melo se mostra revoltado com arbitragem e desabafa em coletiva pós-jogo diante da LDU

Zagueiro fica na bronca com atuação do juiz; principal reclamação é um pênalti não marcado em Germán Cano

Jogador, no entanto, já mira o confronto de volta da competição internacional

53546408671 ecaf54944b k
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Fluminense largou atrás na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. Na última quinta-feira (22), o Tricolor, no apagar das luzes, acabou sofrendo a derrota para a LDU: 1 a 0, em Quito (EQU), pela ida da competição internacional. Líder do elenco, Felipe Melo se mostrou revoltado por conta da falta de perguntas na coletiva sobre a atuação da arbitragem.

“Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta? Ninguém vai contestar? Isso é complicado, gente. Ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, né? Somos profissionais, pais de família, foram seis horas de viagem. Isso aqui é minha vida, isso aqui é nossa vida. Ninguém fala nada?”

A reclamação é devido a um pênalti não marcado em cima de Germán Cano. Ele afirmou que o ocorrido não foi um simples erro. Ainda segundo o experiente jogador, o time saiu com uma sensação amarga, mas já foca no duelo de volta.

“Eu falo muito pouco dos árbitros porque errar humano, mas hoje não foi erro. Aí cabe a interpretação de cada um de vocês. Não foi erro. A gente sai com uma sensação amarga, mas entendendo que já temos que trabalhar porque temos o jogo da volta no Maracanã e não temos dúvidas de que nossa torcida vai fazer aquilo que fez ano passado lotando o Maracanã. E, no Maracanã, nós somos ainda mais fortes.”

Sobre o jogo, o defensor ressaltou as dificuldades enfrentadas diante um bom adversário. De acordo com Felipe Melo, o Flu enfrentou, além da altitude, a interferência do árbitro Andrés Rojas.

“Foi muito difícil jogar aqui. Eu vim há muitos anos jogar com a seleção brasileira e foi difícil. Eu vim aqui também jogar com o Palmeiras e foi muito difícil. Diante de um rival forte e que, dentro de casa, se torna ainda mais forte. Hoje nós jogamos contra um rival forte, contra a atitude e contra a interferência do árbitro.”

SEQUÊNCIA

Precisando virar a página, o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, tem pela frente o clássico frente ao Flamengo no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.

Confira também: