Federação espanhola homenageará Jesús de Miguel
O jogador do CD Tenerife que morreu após sofrer um choque durante uma partida
O atleta tinha 30 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória após se chocar com o goleiro adversário
Campinas, SP, 5 – A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), juntamente com a LaLiga e a Liga F, prestará homenagens a Jesús de Miguel, jogador do CD Tenerife que morreu após sofrer um choque durante uma partida.
Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
As entidades anunciaram uma série de ações para a próxima rodada das competições, entre os dias 6 e 9 de novembro. As homenagens seguirão o lema “Sempre em nossa memória” e serão realizadas nos estádios que receberão os confrontos.
Entre as iniciativas, os jogadores titulares das equipes entrarão em campo juntos, vestindo uma camisa especial com o número 9 e o slogan escolhido. Ao lado dos árbitros, eles formarão um semicírculo, abraçados, ao redor do ponto do gramado em que ocorreu o lance. Os capitães também farão uma homenagem com flores, seguida por um minuto de silêncio e aplausos, enquanto imagens do jogador serão exibidas nos telões
Com a bola em jogo, a primeira paralisação a partir do nono minuto também será dedicada ao atacante, em referência ao número que utilizava no Tenerife. O árbitro interromperá a partida para a exibição de um vídeo em memória do jogador. Na sequência, os atletas prestarão uma nova homenagem com aplausos antes da retomada do confronto.
O minuto de silêncio e a pausa durante os jogos também serão realizados nas demais competições nacionais organizadas pela RFEF e pela Liga F no período.
O INCIDENTE
O incidente aconteceu durante a partida contra o FC Andorra, nesta terça-feira, pela segunda divisão espanhola. O atleta tinha 30 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória após se chocar com o goleiro adversário. Ele recebeu atendimento ainda no campo e foi levado ao hospital, mas não resistiu.





































































































































