Brasileiro é nomeado maior técnico da história de clube centenário da Índia
Conheça o treinador com 45 anos de carreira, além de ter atuado como Diretor Técnico da CONCACAF e Instrutor Técnico da FIFA
Marcos Falopa foi nomeado o melhor técnico da história do East Bengal, clube com 104 anos, de Calcutá, na Índia
Campinas, SP, 19 (AFI) – Com 45 anos de história atuando como treinador de futebol, Marcos Falopa, aos 75 anos, foi nomeado o melhor técnico da história do East Bengal Football Club, clube com 104 anos de história de Calcutá, capital do estado de Bengala Ocidental, da Índia.
Em uma entrevista para a imprensa local, Kalyan Majumdar, secretário geral do Kingfisher, como o clube é conhecido, fez questão de citar Falopa como o maior comandante do clube indiano, apesar de ter trabalhado por lá apenas um ano, em 2013.
__________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos
Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________
O treinador foi sondado pelo East Bengal ainda em 2009, quando comandava a seleção nacional de Mianmar, mas só foi contratado quatro anos depois, após passagem pelo time juvenil do FC Rieti, da Itália.
No EBFC, foi campeão da Calcutta League em 2013, além de terminar semifinalista da Liga dos Campeões da Ásia, melhor campanha da história do clube na competição. Em entrevista EXCLUSIVA ao PORTAL FUTEBOL INTERIOR, Falopa agradeceu a nomeação feita pelo secretário geral do clube.
Eles viram qualidade no meu trabalho, sabem da minha astúcia para trabalhar, e pra mim é motivo de orgulho, mas eu não me comovo apenas por isso, meu negócio é trabalhar, olhar pra frente, foi assim que conquistei o que conquistei na minha vida profissional até hoje. Sempre me recepcionaram por causa do meu trabalho. Cada um tem o seu jeito, e o meu jeito deu certo
QUEM É MARCOS FALOPA?
Atuando como treinador de futebol durante os últimos 45 anos, Marcos Falopa tem formação da CBF e UEFA Pro para a função, além de experiências nacionais e internacionais por clubes e também comandando seleções.
Ele também foi Diretor Técnico da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), por 8 anos, além de Instrutor Técnico da FIFA, por 20 anos, desenvolvendo o futebol em países emergentes, formando treinadores e Seleções Nacionais. Ele trabalhou em nove Copas do Mundo como Analista de Desempenho nas entidades.
Falopa também atuou como auxiliar técnico da Seleção de Masters do Brasil durante a Copa Pelé, o Mundialito, de 1986/87, trabalhando com ex-jogadores brasileiros como Pelé, Edu, Clodoaldo, Rivelino, Dica, Jairzinho, Ado, e outros.
Segundo Falopa, ele já passou por 118 países dando cursos, palestras ou jogando torneios nas funções citadas anteriormente, bem como participação em eventos.
Atualmente trabalha desenvolvendo uma Academia e Escola de Futebol em Botucatu, no interior de São Paulo. No Brasil, já trabalhou no Santos, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo, Marília, Penapolense, entre outros, atuando em vários cargos, bem como nas seleções nacionais da África do Sul, Omã, Mianmar, entre outras da América Central e Caribe.
O “BRAZILIAN WAY TO PLAY SOCCER”
Marcos Falopa também escreveu um livro, nomeado ‘Brazilian Way to play soccer’, ou O Jeito Brasileiro de Jogar Futebol, em tradução livre, recomendado por FIFA e UEFA, com as assinaturas de Pelé e Carlos Alberto Parreira, responsáveis por redigirem a introdução da obra.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Ex-Corinthians, Steven Mendoza marca 1.º gol pelo León
07/10/2024 -
Alisson se lesiona e Weverton é convocado para a seleção brasileira
05/10/2024 -
Palmeiras tenta contratação de Gabriel Jesus, mas ouve 'não' do Arsenal
04/10/2024 -
Mansão de Cafu avaliada em R$ 40 milhões é leiloada para quitar dívida
01/10/2024