Fã de Thiago Maia, volante Vitor Mendes é destaque no Santos na Copa do Brasil Sub-20

O atleta de 18 anos é considerado o sucessor de Thiago Maia na equipe santista

O atleta de 18 anos é considerado o sucessor de Thiago Maia na equipe santista

0002050236238 img

Santos – SP, 12 (AFI) – A equipe do Santos avançou para 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta quarta-feira, jogando na Vila Belmiro, quando venceu o Luverdense por 2 a 0. No primeiro encontro em Lucas do Rio Verde (MT), ambas as equipes empataram em 2 a 2.

Com o triunfo os garotos do Santos, que são comandados pelo treinador Aarão Alves, irão enfrentar o vencedor do duelo envolvendo as equipes do Bahia e Ceará, que se enfrentam nesta quinta-feira (13).

FÃ DE THIAGO MAIA
Um dos principais jogadores do Santos na categoria Sub-20, o volante Vítor Mendes, 18 anos é considerado o sucessor de Thiago Maia na equipe santista. Vítor Mendes, frequentemente treina junto com elenco comandado pelo treinador Dorival Junior, e já chama atenção pelo bom futebol demonstrado.

O provável substituto de Thiago Maia no futuro comentou sobre treinar com os profissionais e também sobre admiração que tem pelo volante titular da equipe santista.

“Acho que Deus tem o tempo certo para cada coisa, venho treinando forte, sei dos meus objetivos, sou sempre chamado para treinar com os profissionais e a cada treino aprendo novas coisas, estou preparado e esperando uma oportunidade do Dorival. Quanto ao Thiago Maia, me inspiro nele, sei da importância que ele é para equipe do Santos, um jogador moderno e determinado dentro de campo, sou fã assumido do Thiago, estou trabalhando muito para quem sabe atuar ao lado dele ou ser seu sucessor”, disse Mendes.

Vitor Mendes é destaque no Santos na Copa do Brasil Sub-20

Vitor Mendes é destaque no Santos na Copa do Brasil Sub-20

CAXUMBA NA COPA SÃO PAULO
Na temporada passada, Vitor Mendes jogou como titular em quase todos os jogos do Santos, pois de certa forma estavam se preparando para a disputa da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém uma caxumba tirou o volante da principal competição de base do país, isso deixou Vítor chateado pois queria mostrar seu potencial na principal vitrine do futebol de base. Recuperado e titular na Copa do Brasil Sub-20, o volante comentou sobre ter ficado de fora na Copa São Paulo e sobre o atual momento na Copa do Brasil.

“Fiquei bastante chateado pois trabalhei incansavelmente durante toda temporada, pois queria demonstrar meu futebol na Copinha, porém uma caxumba me tirou fora desta competição que é muito importante para nós atletas. Agora é continuar trabalhando e ajudar o Santos nas competições em que disputa, fizemos um bom trabalho diante da Luverdense na Copa do Brasil, classificamos para fase seguinte da competição, é trabalhar dia a dia com humildade e com pés no chão, com isso iremos conquistar nossos objetivos”, concluiu.

Vitor Mendes tem como principais características dentro de campo, a forte marcação a pegada dentro de campo e muito bom na bola área defensiva e ofensiva.