F2: Carro fica em chamas após batida no GP da Espanha

O piloto Tasanapol Inthraphuvasak escapou ileso ao conseguir saltar do carro em chamas

Madri é a nova sede do Grande Prêmio da Espanha, que, desde a década de 1990, era realizado no Circuito de Barcelona-Catalunha

f2 carro pega fogo gp espanha
Tasanapol Inthraphuvasak conseguiu deixar o veículo - Foto: Divulgação / F2

Campinas, SP, 11 – O Grande Prêmio da Espanha, em Madri, estreia neste final de semana na Fórmula 1. Porém, o novo circuito, o Madring, vem ganhando repercussão por seu trajeto difícil e que promete ser desafiador para os pilotos da principal categoria do automobilismo.

Neste cenário, durante os treinos da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, nesta sexta-feira, 11, o carro do piloto tailandês Tasanapol Inthraphuvasak pegou fogo após bater nas barreiras na curva 19. O piloto escapou ileso ao conseguir saltar do carro em chamas.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A sessão, porém, precisou ser interrompida com bandeira vermelha enquanto os fiscais se dirigiam ao local para controlar e apagar o incêndio.

Madri é a nova sede do Grande Prêmio da Espanha, que, desde a década de 1990, era realizado no Circuito de Barcelona-Catalunha. Nesta sexta-feira, acontecem os primeiros treinos livres da Fórmula 1 no novo circuito.

Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!

TREINOS DA F1

Na parte da manhã, George Russell liderou a primeira sessão. O inglês da Mercedes registrou 1min34s077 em sua melhor volta no treino que abriu o GP da Espanha. Andrea Kimi Antonelli e Lewis Hamilton completaram o top 3, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou na 11ª colocação.

A segunda sessão está prevista para esta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília). Já no sábado, 12, às 11h (horário de Brasília), será realizada a classificação, enquanto a corrida acontecerá no domingo, 13, às 10h (horário de Brasília).