F1: Hamilton diz que acidente com Verstappen 'foi confuso': 'Não entendi a freada'

O GP da Arábia Saudita foi recheada de caos e polêmica desde os primeiros momentos

Categorias: Fórmula 1

Por: Agência Estado, 05/12/2021

LEWIS

São Paulo, SP, 05 – O inglês Lewis Hamilton foi o vencedor neste domingo em meio ao caos do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O heptacampeão mundial se envolveu em diversas polêmicas com Max Verstappen, seu rival na luta pelo título e, mesmo com uma asa danificada após um toque com o holandês da Red Bull, conseguiu uma importante vitória, deixando os dois empatados a uma corrida do fim da temporada. Ambos têm agora 369,5 pontos, mas Verstappen tem a vantagem por ter uma vitória a mais no ano (9 a 8).

O GP da Arábia Saudita foi recheada de caos e polêmica desde os primeiros momentos. Lewis Hamilton largou na frente, chegou a cair para terceiro lugar na corrida, mas ultrapassou Verstappen nas voltas finais para vencer no estreante circuito de Jeddah.

Durante a prova, no entanto, dois momentos polêmicos entre Hamilton e Verstappen agitaram a corrida. Primeiro, o inglês tentou uma ultrapassagem por fora no fim da reta principal, mas ambos os competidores saíram da pista. Depois, o holandês foi devolver a posição e ficou no traçado, causando uma colisão entre os dois.

“Foi incrivelmente difícil. Tentei ser o mais sensível possível, mas duro o quanto podia com minha experiência mantendo o carro na pista. Foi difícil, mas vencemos como equipe. Tivemos muitas coisas jogadas na gente, especialmente na segunda metade da temporada. É bom estar aqui”, disse Hamilton.

LEWIS
Hamilton falou sobre a vitória deste domingo

“Eu não entendo porque ele freou de maneira tão brusca e entrei na traseira dele, aí acelerou. Realmente não entendi o que estava acontecendo. Então, recebi a mensagem, depois, que ele estava me deixando passar. Então, foi bem confuso”, prosseguiu.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, acontece entre os próximos dias 10 e 12 no circuito de Yas Marina.

“Eles (Red Bull) têm um ótimo ritmo, têm sido muito rápidos. Foi muito difícil ultrapassá-los aqui. Mas fizemos um ótimo trabalho com o que temos. Valtteri (Bottas) fez um ótimo trabalho hoje (domingo) conquistando os pontos. Então fizemos bons pontos com a equipe. Isso é para todo mundo na fábrica”, contou o inglês.

O QUE ELE DISSE?

Hamilton, que foi um dos críticos à realização do evento na Arábia Saudita devido às denúncias de violações contra os direitos humanos no país, falou ainda sobre o evento como um todo. “No geral, foi um evento incrível. Como já disse, me senti muito bem-recebido aqui. As pessoas são amáveis e a pista é fenomenal de pilotar. Fisicamente é muito difícil. Mentalmente também. Mas não gostaríamos de algo diferente, então vamos para a próxima”.

Confira também: