Técnico que chegou à segunda fase da Série C assume o Figueirense

Buscando acesso, time catarinense acertou justamente com um dos treinadores que se destacaram na Série C

0002050371103 img 1024x682 1 e1637697424564
Júnior Rocha é o novo técnico do Figueirense

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O Figueirense já tem técnico definido para a temporada de 2022. Nesta terça-feira, o clube divulgou oficialmente a contratação de Júnior Rocha, de 40 anos, que comandou o Ypiranga-RS no Campeonato Brasileiro Série C. Na última edição, levou o time gaúcho à segunda fase e ficou a três pontos do acesso.

“O Figueirense informa a contratação do técnico Júnior Rocha para comandar a equipe de profissionais em 2022. Seja bem-vindo ao Figueirense, Júnior Rocha!”, confirmou o clube em anúncio.

QUER O ACESSO

Apesar de ter o Catarinense, o principal objetivo do Figueirense é o acesso na Série C. Nesta temporada, o time bateu na trave e terminou fora do G-4 do Grupo B, em quinto lugar com 29 pontos, um a menos do que o rival Criciúma.

Último clube de Júnior Rocha, o Ypiranga terminou em terceiro com 32 pontos e foi para a segunda fase. Ficou em quarto e último lugar do Grupo D com seis pontos, três a menos do que o Novorizontino, que subiu à segunda divisão nacional.

CARREIRA

Natural de São Leopoldo (RS), Júnior iniciou a carreira como treinador no Luverdense-MT e levou o time à Série B em 2014, entre outros conquistas estaduais e regionais. Ainda acumula passagens por Novorizontino-SP, Santa Cruz-PE, CRB-AL, entre outros.