Ex-zagueiro do São Paulo é anunciado em time do Campeonato Inglês

Defensor estava no Torino, da Itália

Lyanco jogou deixou o Tricolor em 2017

Categorias: Brasucas

Por: Agência Futebol Interior, 25/08/2021

Southampton
Foto: Southampton

Campinas, SP, 25 (AFI) – O zagueiro ex-São Paulo, Lyanco, está de casa nova, depois quatro temporadas na Itália, com o Torino. O Southampton-ING acertou a contratação do jogador que já estava no país para realizar exames médicos.

Os valores interessam ao São Paulo, por ser clube-formador. Apesar de ainda não serem divulgados, giram em torno dos R$ 46 milhões. A porcentagem do Tricolor é de 2% do total e 7% do lucro ao Torino, como prevê a cláusula contratual quando Lyanco deixou o Brasil.

CRAQUE SEGUE NO TOTTENHAM E TREINADOR NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ

SOLTA A VOZ

Lyanco tem 24 anos e assina contrato até 2025. Em entrevista ao site oficial do Southampton, o zagueiro valorizou a oportunidade e diz que é um “sonho” disputar o Campeonato Inglês.

“Estou muito feliz por estar aqui. É um sonho que tenho desde que comecei a jogar futebol, quando criança, jogar na Premier League. É um sonho não só para mim, mas para toda a minha família também. Cresci no Brasil e o futebol é diferente lá, aí quando fui para a Itália aprendi que tem que se focar mais na tática. Meu sonho era jogar na Premier League e jogar um futebol forte, e para mim o futebol inglês é perfeito.”

SEQUÊNCIA

O Southampton entrou em campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa e bateu o Newport County, da quarta divisão, por 8 a 0. No Campeonato Inglês, o time ainda não venceu em duas rodadas.

Perdeu para o Everton, na estreia, por 3 a 1, com direito a gol brasileiro, do Richarlison e, na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Manchester United. No sábado (28), às 11 horas, o Southampton visita o Newscatle, no St. James Park.

Confira também: