Ex-técnico de Flu, Vasco e Grêmio, Sérgio Cosme aceita dirigir equipe do Amapá

A competição começa apenas em junho e o treinado será apresentado em março

A competição começa apenas em junho e o treinado será apresentado em março

0002050226444 img

Macapá, AM, 21 (AFI) – O futebol é mesmo uma cachaça. O treinador Sérgio Cosme, que já dirigiu grandes times como Fluminense, Vasco e Grêmio, e que estava fora do mercado, aceitou trabalhar em um dos Estados que tem o futebol mais apagado do Brasil: o Amapá, onde irá dirigir o Ypiranga, da capital Macapá.

Ex-zagueiro de times do Rio de Janeiro, Sérgio Cosme fez sucesso como treinador nos anos 1980/90 dirigindo times de ponta e de visibilidade como Fluminense, Vasco, Bangu, América-RJ, Portuguesa Carioca, Atlético Paranaense, Santa Cruz, Grêmio, Criciúma, Araçatuba, XV de Piracicaba, Bragantino, entre outros, além de ter trabalhado no Oriente Médio. Seu último clube foi o Treze-PB, em 2013.

Sérgio Cosme aceita dirigir time no Amapá

Sérgio Cosme aceita dirigir time no Amapá

Atualmente com 66 anos, Sérgio Cosme será apresentado à torcida e imprensa do Amapá em março, embora o Campeonato Amapaense tenha seu início programado somente para junho, justamente quando estarão em andamento as competições nacionais.

YPIRANGA TEM PRESIDENTE “IMPORTADO”
O motivo de sua contratação foi que o Ypiranga, “importou” um presidente, com o polêmico Luiz Omar Pinheiro, que foi presidente do Paysandu-PA, sendo o atual mandatário do time amapaense. Luiz Omar, que em 2016 esteve dirigindo o futebol do Mogi Mirim, no interior paulista, foi quem fez o convite para Sérgio Cosme, que trabalhou no Paysandu em 2011 na gestão de Luiz Omar.

O Ypirangafoi oito vezes campeão amapaense, mas não conquista o estadual desde 2004 e na temporada passada sequer teve atividades profissionais no futebol.