Ex-Santos, Bustos critica diretoria por promessas que não foram cumpridas

Diretoria havia prometido bons reforços, mas trouxe jogadores sem ritmo de jogo.

Comandante fez uma análise do seu trabalho no futebol brasileiro.

Bustos Santos 2022
Treinador foi demitido no início de julho.

Santos, SP, 21 (AFI) – Demitido pelo Santos no início de julho, o técnico Fabián Bustos quebrou o silêncio e falou sobre sua passagem pelo futebol brasileiro. Ele revelou promessas que não foram cumpridas pelos dirigentes e comentou a polêmica envolvendo o experiente Ricardo Goulart.

Bustos falou ao canal GolTV, do Equador. Lá ele disse que a diretoria prometeu trazer três jogadores: Fernando Sobral (Ceará), Alison (Al-Hazem) e Byron Castillo (Barcelona de Guayaquil). Contudo, ninguém chegou e ele acabou se frustrando com as peças que tinha no elenco.

“A realidade é que algumas coisas não deram certo porque não cumpriram o que prometeram, como por exemplo, falaram que iam trazer o Byron Castillo. O Alison, que estava no Oriente. Tinham prometido o Fernando Sobral, do Ceará, que não conseguiram trazer”, disse Bustos.

Ele ainda reclamou dos jogadores que chegaram, pois não vinham tendo boa sequência de jogos.

“Então, trouxeram o Jhojan, que não vinha tendo sequência, o Angulo, que também não tinha sequência. Então, ficou mais difícil”, completou.

Fabián Bustos também comentou a polêmica com Ricardo Goulart. O atacante comentou que o treinador não respeitou sua história no futebol, principalmente o fato de ter sido contratado como o principal reforço do time no ano. O comandante colocou ‘panos quentes’ e falou da pressão interna de utilizar jovens da base.

“O Ricardo Goulart é um ótimo profissional, um grande jogador. Mas deu algumas declarações… foram 30 partidas, em 15 foi titular, 12 ele relacionado e 4 de fora, e falou que eu não respeitei a história dele. O Santos é muita pressão e eles apoiam mais os jogadores da base”, finalizou.

Atualmente, Bustos está novamente à frente do Barcelona de Guayaquil, onde ganhou destaque. Já o Santos segue sem treinador após a demissão de Lisca.

Confira também: