Ex-mulher obtém medida protetiva contra Luis Fabiano, que nega 'violência doméstica'

Luís Fabiano, em nota oficial, negou qualquer tipo de violência contra Juliana

Screenshot 2
Juliana Paradela

Campinas, SP, 05 (AFI) – Ex-jogador de São Paulo, Ponte Preta e seleção brasileira, Luís Fabiano está sendo acusado de agressão e ameaças por sua ex-esposa Juliana Paradela. Ela registrou queixa Delegacia de Defesa da Mulher, da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, e a Justiça de São Paulo concedeu medida protetiva. Assim, o ex-jogador, que negou as acusações, está proibido de se aproximar ou faze contato com Juliana.

A decisão é da juíza Nidea Rita Coltro Sorci. “Os delitos, em tese, perpetrados se passam no âmbito da convivência íntima e sem a presença de testemunhas. Assim, diante de possível situação de vulnerabilidade, verifico a presença dos requisitos legais para a concessão das medidas protetivas”, explicou.

Juliana acusou Luis Fabiano de um empurrão, ocorrido em março de 2020, quando bateu as costas na parede. Ela não registrou boletim de ocorrência na época para “privar a família”. Ela também afirmou que o ex-jogador tem procurado sua mãe para fazer ameaças e manipulações e divulgou prints de algumas conversas.

A queixa foi prestada de forma virtual, pois Juliana mora na Espanha. Ela foi chamada para dar mais informações para que a investigação possa seguir. 

SEGREDO DE JUSTIÇA

“Diante dos inúmeros contatos da imprensa e notícias a meu respeito dos fatos envolvendo eu e meu ex-marido, comunico que o processo corre em segredo de justiça e não posso falar ou divulgar qualquer informação. As provas das minhas alegações estão sendo apresentadas no autos do processo”, explicou Juliana Paradela.

LUÍS FABIANO NEGA

Luís Fabiano, em nota oficial, negou qualquer tipo de violência contra Juliana e de que os valores de pensão alimentícia estejam atrasados. 

Atual comentarista na ESPN, ele pediu para não participar de programas nos últimos dias por razões pessoais.

NOTA OFICIAL DE LUÍS FABIANO

“Diante dos fatos que vêm sendo veiculados na mídia, Luis Fabiano, por meio de sua assessoria de imprensa e de sua assessoria jurídica, informa que ainda não foi oficialmente intimado acerca do conteúdo do boletim de ocorrência registrado por sua ex-esposa, ou mesmo do teor dos fatos ali narrados. 

Esclarece que apenas tomou conhecimento do assunto pelas matérias que vêm sendo veiculadas na mídia, e que, diante do teor das acusações formuladas contra sua pessoa, Luis Fabiano nega que tenha praticado qualquer tipo de violência doméstica contra Juliana, sua ex-esposa, com quem tem três filhas. 

O ex-jogador, esclarece, ainda, que Juliana reside desde o começo do ano de 2023 na cidade de Sevilha, na Espanha, sendo certo que o casal encontra-se separado de fato, desde então. 

Com relação ao divórcio das partes e à ação de alimentos ajuizada, informa que os processos tramitam em segredo de justiça, e que sua defesa será oportunamente apresentada pelo Dr. Daniel Trotta, advogado contratado para sua representação nos casos, resguardado o sigilo legal que os processos exigem, sendo inverídica qualquer alegação no sentido de que Luis Fabiano esteja com valores de pensão alimentícia em atraso.”