Ex-meia de Santos e Seleção é o novo treinador do Náutico

Elano estava sem clube desde que deixou a Ferroviária em março

Diretoria do Náutico acertou a contratação de Elano para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B

elano treinador ferroviaria5
Elano fechou com o Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)

Recife, PE, 20 (AFI) – Com Eduardo Baptista na mira do rival Sport, o Náutico passou a estudar outros treinadores que estão no mercado e fechou a contratação de Elano.

O profissional de 41 anos estava sem clube desde março de 2022, quando deixou a Ferroviária depois da eliminação nas quartas de final do Troféu do Interior para a Internacional de Limeira, nos pênaltis.

Ex-jogador de destaque em clubes do Brasil e do Exterior, além da Seleção Brasileira, Elano tem tentado decolar na carreira de treinador, mas ainda vive do prestígio de quando era atleta.

Como treinador, não fez bom trabalho na Ferroviária e no Figueirense. Na Locomotiva, foi eliminado pelo modesto Atlético-AC na Série D do Brasileiro de 2021 mesmo com um elenco qualificado e em 2022 lutou até a última rodada contra o rebaixamento. No Figueira também não foi bem.

Apesar de ter conseguido resultados expressivos no início da carreira de treinador na Internacional de Limeira, Elano ainda não tem um trabalho a ponto de ter condições de comandar um clube na Série B do Brasileiro.

LEMBRA DELE?
Revelado no Guarani, Elano atuava como meia e viveu os melhores momentos da sua carreira no Santos, onde acumulou oito títulos (1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Brasileiros e 4 Paulistas).

Elano ainda defendeu Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City-ING, Galatasaray-TUR, Chennaiyin FC-CHN, Grêmio e Flamengo. Pela Seleção Brasileira, o meia disputou a Copa do Mundo de 2010.

Confira também: