Ex-lateral da Ponte Preta não toma vacina e contrai Covid-19

Ernandes, porém, não apresentou sintomas e já cumpriu o isolamento

O lateral-esquerdo Ernandes, do CSA, não se vacinou e na semana passada testou positivo para a Covid-19

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

ernandes lateral csa
Ernandes ainda não se vacinou (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Maceió, AL, 26 (AFI) – Mesmo com mais de 620 mil mortes no Brasil por conta do novo coronavírus, tem gente que prefere seguir a linha negacionista do presidente Jair Bolsonaro. Uma dessas pessoas é o lateral-esquerdo Ernandes.

Ex-Ceará, Vitória, Atlético-GO, América-MG, Goiás, Chapecoense, Mirassol e Ponte Preta, o jogador do CSA deu um péssimo exemplo ao não tomar sequer a primeira dose da vacina.

Na semana passada, Ernandes testou positivo para a Covid-19. Quis o destino que o lateral não apresentasse nenhum sintoma. Após cumprir a quarentena de dez dias, ele vai ficar à disposição do técnico Mozart, de acordo com o departamento médico do clube.

“Ernandes testou positivo para Covid. Quando isso ocorre, é preciso aguardar 30 dias para começar a vacinação. Porém, uma vez positivo, você tecnicamente está livre quatro meses da testagem. Como ele já positivou e cumpriu o isolamento, Ernandes nem vai se recontaminar nesse período, nem vai contaminar ninguém”, disse o diretor médico do CSA, Fábio Lima.

A situação não é tão simples assim. Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai exigir a vacinação completa dos jogadores para a disputa das competições organizadas por ela.

Assim, Ernandes só poderia ser utilizado por Mozart no Campeonato Alagoano, ficando de fora dos jogos válidos pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e pelo Brasileiro da Série B.

Confira também: