Ex-jogador argentino troca o futebol pelo basquete na Itália

Rodrigo Palacio, que disputou Copa do Mundo pela Argentina em 2014, está jogando basquete profissionalmente na Europa

O ex-jogador Rodrigo Palacio trocou o futebol pelo basquete, e está jogando profissionalmente na 4ª divisão da Itália

Rodrigo Palacio Argentina Itália Basquete
Ex-futebolista, Rodrigo Palacio está jogando basquete profissionalmente (Foto: Giuseppe Maffia)

Campinas, SP, 27 – O ex-atacante Rodrigo Palacio, ex-Boca Juniors, Inter de Milão e seleção argentina, mal anunciou sua aposentadoria dos gramados e já trocou o futebol pelo basquete na Itália. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele arma uma jogada em quadra, dribla um adversário e anota dois pontos, em uma partida da quarta divisão do basquete italiano, que conta com jovens atletas e outros acima dos 40 anos.

LENDA DO BASQUETE ELOGIOU

Ele recebeu elogios de Carlos Delfino, representante da maior geração da história do basquete argentino, que também contava com Manu Ginóbili, Andrés Nocioni e Luis Scola. A equipe fez história ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008, além de uma prata no Mundial de 2002 e outras quatro em edições da Copa América.

“Vamos, jovens de mais de quarenta anos”, publicou Delfino no Twitter. Palacios respondeu o comentário com bom humor. “Conta a lenda que na Bahia Blanca (onde nasci) que antes de um bebê agarrar uma mamadeira, ele pega uma bola laranja”, disse o agora jogador de basquete.

CARREIRA NO FUTEBOL

Em sua carreira no futebol, Palacios é um dos grandes ídolos do Boca Juniors do início dos anos 2000. Foi campeão da Copa Libertadores em 2007 sobre o Grêmio, da Copa Sul-Americana em 2005, da Recopa Sul-Americana em 2005, 2006 e 2008, além do Campeonato Argentino em três oportunidades.

Confira também: