Feminino: Ex-goleira é a nova coordenadora da FPF

Ela inicia sua gestão à frente do departamento substituindo Ana Lorena Marchi, que assumiu o cargo de supervisora de seleções da CBF.

Após encerrar a carreira de atleta em 2018, Thais passou a atuar na coordenação das categorias de base do Santos. 

thais picarte fpf3 1
Em 2011 disputou a Copa do Mundo e o Pan-Americano

São Paulo, SP, 15 (AFI) –  A ex-goleira Thais Picarte, 39, é a nova coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol. Natural de Santo André, Thais inicia sua gestão à frente do departamento substituindo Ana Lorena Marchi, que deixou a FPF para assumir o cargo de supervisora de seleções da CBF.

“Essa oportunidade é muito emblemática e muito grandiosa. Sou uma atleta de São Paulo, paulista, e é um orgulho muito grande atuar pela maior federação do país”, disse Thais.

“Acredito que posso fazer a diferença, que é o que sempre sonhei dentro da modalidade. Tenho como meta de vida realizar mudanças e ajudar na evolução do futebol paulista feminino”, completou.

HISTÓRICO

Thais começou sua carreira como atleta aos 14 anos, após peneira no São Paulo. Também passou por Corinthians, Palmeiras, Santos, Juventus, Palestra de São Bernardo, São José e Centro Olímpico. Fora do país, Thais passou pela Lazio, da Itália, e por Sporting Club de Huelva e pelo Levante, na Espanha.

thais picarte fpf2jpg 1
Thais defendeu a seleção brasileira

Passou pela seleção brasileira pela primeira vez em 2006, e em 2011 disputou a Copa do Mundo e o Pan-Americano. Após encerrar a carreira de atleta em 2018, Thais passou a atuar na coordenação das categorias de base do Santos. 

LEGADO

Thais terá a missão de dar continuidade ao legado iniciado por Aline Pellegrino, primeira coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da FPF, sucedida por Ana Lorena Marche.