Ex-auxiliar-técnico do Corinthians, acerta com o Contagem-MG

Oscar foi auxiliar técnico no Corinthians sub-23

Categorias: Estaduais

Por: Oscar Silva, 13/08/2021

oscar
Oscar de Souza já foi apresentado - Foto: Divulgação

Contagem, MG, 13 (AFI) – Fundado em 1 de fevereiro de 2006, o Contagem Esporte Clube, agremiação esta que fica localizado na região Metropolitana de Belo Horizonte, está de volta. Após uma pausa em 2013, o clube do Alto Paraopeba voltou as atividades na temporada passada e vai disputar a partir do mês de setembro, a Segunda Divisão Mineira. 

O campeonato começa no dia 11 de setembro e vai até 18 de dezembro. O campeão e o vice sobem para o Módulo II, em 2022. São 15 equipes em busca deste objetivo.

EX- AUXILIAR-TÉCNICO DO CORINTHIANS ASSUME O CEC

Em busca da façanha, a diretoria do CEC, apostou na contratação do técnico Oscar de Souza que durante duas temporadas foi auxiliar técnico do Sub 23, do Corinthians.

“Será um desafio muito interessante na sequência da minha carreira. Até porque, já tenho uma certa experiência em trabalhar com jovens atletas, onde adquiri muito disso no Corinthians. Foi sem dúvida uma escola para mim e um orgulho de poder desenvolver meu trabalho num clube como o Corinthians. Espero fazer um grande trabalho e buscar o acesso, objetivo de todo mundo“, finalizou.

FORMATO DO CAMPEONATO E ESTREIA

As equipes estão divididas em três grupos. No Grupo A, estão: Varginha, Santarritense, Poços de Caldas, Atlético de Três Corações e Figueirense-MG. No Grupo B: Uberaba, Araxá, Araguari, SE Patrocinense e Inter de Minas. O Grupo C, é composto por América TO, Boston City, Itaúna, Betis e Contagem. Os times se enfrentam dentro do grupo em turno e returno.

Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final. Os quatro melhores da fase de classificação no geral terão a vantagem de dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo saldo de gols como critério de desempate na fase de mata-mata.

 Na semifinal e final, os critérios permanecem em função de quem teve melhor campanha na primeira fase. A estreia do CEC, será no dia 12 de setembro, ás 10h, fora de casa, contra o América-TO, em Teofilo Otoni, no estádio Nassari Mattar.

Confira também: