Luto: Ex-atacante Vialli da Copa de 90 morre na Itália

Jogador disputou a Copa de 90 e conquistou títulos pela Juventus e Sampdória.

VIALLI ITALIA
Ex-jogador fez sucesso na Itália nos anos 90.

Campinas, SP, 06 (AFI) – Mais uma notícia que abala o mundo do futebol. Morreu nesta sexta-feira o ex-atacante italiano Gianlucca Vialli.

O ex-jogador estava com 58 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. O camisa nove foi jogador da seleção italiana na década de 1990 e fazia parte da comissão técnica da Azzurra até dezembro, quando se licenciou. 

Vialli lutava contra a doença desde 2017. Três anos depois, ele anunciou que estava curado, no entanto, nos últimos tempos a doença voltou com força.

Vialli, artilheiro nato, defendeu camisas importantes como: Sampdoria, Juventus, Cremonese, além do Chelsea, na Inglaterra.

Vialli disputou 59 partidas e marcou 16 gols com a Itália. Jogou a Eurocopa de 1988 e a Copa do Mundo de 1990. Depois, voltou à os últimos anos, fazendo parte da comissão técnica do amigo Roberto Mancini. Como chefe de delegação, participou da campanha da conquista da Euro 2020.

Vialli foi campeão italiano em 1991 pela Samp. Na Juventus, voltou a vencer outra liga italiana, em 1995, além da Champions League.

CONFIRA MOMENTOS DA CARREIRA DA VIALLI

Confira também: