Após grandes trabalhos como auxiliar, Everton Luz inicia trabalho como treinador

Aos 38 anos de idade Everton Luz foi durante muitos anos auxiliar técnico de Ubirajara Veiga

Atualmente o jovem treinador tem realizado trabalho nas categorias de base do Chuts FC, de Maceió

Everton Luz

Campinas, SP , 01 (AFI) – No próximo dia 24 de março se completa três anos do falecimento do técnico Ubirajara Veiga, que faleceu por complicações da Covid-19, mas seu braço direito Everton Luz dará continuidade ao trabalho que seu pai realizava com muita competência.

Aos 38 anos de idade Everton Luz foi durante muitos anos auxiliar técnico de Ubirajara Veiga, mas agora inicia um trabalho solo e já iniciou seu trabalho como técnico das categorias de base sub-15 e 17 do Chuts Futebol Clube, de Alagoas.

“É um novo ciclo de trabalho em minha carreira no qual eu iniciei como técnico de futebol e nada melhor que iniciar nas categorias de base e espero poder colocar em prática tudo aquilo no qual eu aprendi como auxiliar técnico do meu pai e com os técnicos no qual fui atleta como Zé Humberto, Carlos Rossi e Luis Carlos Winck que me subiu para profissional no Mogi Mirim e nos estudos e cursos realizado”, disse o treinador.

Ex-atleta de futebol, Everton Luz jogou por vários clubes no Brasil, ex. meia atuou no estado de São Paulo jogando pelo Mogi Mirim, Marília, Botafogo de Ribeirão Preto, no Sul atuou pelo Brasil de

Farroupilha, na região Norte jogou pelo São Raimundo-AM, Tocantins FC, no Nordeste jogou pelo Viana EC e encerrou sua carreira na posição de zagueiro em 2014 no Palmas-TO.

Após encerrar sua carreira como atleta, Everton Luz se tornou auxiliar técnico do seu pai Ubirajara Veiga  e nas maiorias dos clube realizou o trabalho de forma off observando jogos de adversários , mas presencialmente no campo trabalhou em 2014 no Chã Grande-PE, em 2015 no Serrano-PE , na Bolívia pelo Destroyers a distância e no Japão ao lado do seu pai de 2018 a 2019 no FC Kariya onde realizaram grande trabalho conquistando a Liga Tokai que deu a vaga na Copa Imperador.

Atualmente o jovem treinador tem realizado trabalho nas categorias de base do Chuts FC, de Maceió, que é formador de atletas e que em 2023 se filiou a Federação Alagoana de Futebol  e que em 2024 irá disputar as competições oficiais do sub 15 e 17 realizadas pela entidade alagoana.