Estêvão e 'clã' Real Madrid brilham, seleção dá show e humilha a Coreia do Sul em amistoso
Foi a melhor atuação do time brasileiro sob o comando do treinador italiano.
A seleção goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira, em Seul, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026
Campinas, SP, 10 – O Brasil venceu, convenceu e encantou. A seleção goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira, em Seul, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Estêvão e Rodrygo foram os destaques, com dois gols cada. Vini Jr, que também balançou as redes, e Casemiro, discípulos do “clã” Real Madrid de Carlo Ancelotti, também estiveram em noite inspirada e fizeram a diferença para o placar elástico. Foi a melhor atuação do time brasileiro sob o comando do treinador italiano.
A primeira perna da jornada asiática da seleção serviu para Ancelotti consolidar o esquema com quatro atacantes sem um camisa 9 de ofício. Debaixo de muita chuva, o Brasil adotou uma postura bastante ofensiva e a movimentação dos jogadores de frente deu dor de cabeça para a aplicada marcação da Coreia.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Bruno Guimarães deu excelente passe para Estêvão, jogador mais assediado pelos fãs sul-coreanos, ficar cara a cara com o goleiro e fazer o primeiro do Brasil.
Um dos testes que Ancelotti promoveu contra a Coreia foi a escalação de Rodrygo e Vini Jr. atuando juntos pelo lado esquerdo. O treinador italiano já havia escalado a dupla jogando lado a lado no Real Madrid e os atletas demonstraram entrosamento, com Vini mais perto da área e Rodrygo se aproximando dos meio-campistas para construir jogadas.
A Coreia do Sul praticamente não atacou e se limitou a chances frustradas em escanteios. Os velozes contra-ataques do time brasileiro inibiram as investidas dos anfitriões e a seleção teve oportunidade de apresentar um repertório ofensivo variado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÓXIMO DESAFIO DA SELEÇÃO
A seleção volta a campo na terça-feira, dia 14, para enfrentar o Japão. A bola rola em às 7h30 (de Brasília), em Tóquio. A última Data Fifa de 2025 será em novembro, quando os comandados de Carlo Ancelotti jogam contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris. A seleção ainda faz outros dois amistosos, em março de 2026, antes da estreia na Copa do Mundo, em junho.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção Brasileira
Ancelotti afirma ter tomado 'decisão certa' ao deixar Real Madrid e assumir seleção brasileira
12/11/2025 -
Seleção Brasileira
Vinícius Júnior aponta evolução da seleção com Ancelotti
12/11/2025 -
Seleção Brasileira
Ancelotti defende Xabi Alonso no Real Madrid
12/11/2025 -
Seleção Brasileira
Ederson celebra volta à seleção e busca novo ciclo na Europa
12/11/2025






































































































































