Estadual do Norte do Brasil é suspenso pelo TJD

A decisão foi tomada após denúncia do sobre suposta irregularidade na escalação de time classificado às quartas

Screenshot 35

Belém, PA, 09 (AFI) – Estadual paralisado. O Campeonato Paraense, que teria as quartas de final começando nesta quarta-feira, está paralisado. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) após denúncia do Paragominas sobre suposta irregularidade na escalação do meia Hatos, do Bragantino. O julgamente tem previsão de ocorrer até dia 15, mas pode ser adiantado.

Hatos foi expulso em 2021 quando atuava pelo Itupiranga e pegou suspensão de cinco jogos, um cumprindo ainda no Parazão daquele ano.

Depois, porém, assinou com o Cametá e disputou a Série B do Campeonato Paraense sem cumprir os outros quatros. Isso se repetiu quando acertou com o Bragantino para a elite deste ano.

“Essa decisão visa resguardar todos os clubes, atletas, Federação Paraense de Futebol para que não haja nenhum tipo de custo desnecessário. O reflexo desse processo pode ser a modificação da tabela e, consequentemente, dos classificados para jogar as quartas de final.

Com base nessa premissa, a decisão foi tomada para a suspensão do Campeonato Paraense e o retorno após o julgamento desse processo”, disse Mário Célio Filho, presidente do TJD-PA.

Atualmente, as quartas de final contam com os seguintes confrontos: Tapajós x Paysandu, Águia x Castanhal, Bragantino x Tuna Luso e Caeté x Remo.