ESTADUAIS: CRB, Humaitá e ABC são novos campeões

O ABC levou a taça pela 57.ª vez do Potiguar, sendo o maior campeão do Brasil. O CRB pela 32.ª no Alagoas e o Humaitá pela primeira vez no Acre

Agora já são 17 campeões na temporada 2022. O CRB passou pelo ASA, enquanto o ABC goleou o rival América e o Humaitá pela 1.ª vez

abc 1 e1649904961120
ABC fez festa com a sua torcida

Campinas, SP, 13 (AFI) – Mais três campeões estaduais foram conhecidos nesta quarta-feira à noite: CRB, Humaitá e ABC. Em Maceió, o CRB que bateu o ASA e conquistou seu 32.º titulo no Estado de Alagoas. No Acre, o campeão inédito se chama Humaitá que passou pelo Galvez, após vencer os dois turnos. No Rio Grande do Norte, o ABC levou o título pela 57.ª vez, confirmando o rotulo de ‘maior campeão estadual do Brasil’. Agora já são 17 campeões na temporada 2022.

Em um duelo emocionante e aberto, o CRB se sagrou campeão do Campeonato Alagoano de 2022. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Galo da Pajuçara soube suportar e pressão do ASA e voltou a vencer o Fantasma, dessa vez por 2 a 0, com gols de Anselmo Ramon e Gum, ambos no segundo tempo.

Com isso, os regatianos chegam ao seu 32.° título estadual. O maior campeão é o CSA com 40 conquistas, enquanto o ASA levantou a taça sete vezes. Na disputa pelo terceiro lugar, o CSA enfiou 8 a 0 no Murici.


MAIOR CAMPEÃO DE TODOS
O ABC goleou o América-RN, por 4 a 2, no Estádio Frasqueirão, contando com o apoio da torcida que lotou as arquibancadas com mais de 15 mil torcedores. O jogo de ida tinha terminado 2 a 2. Este foi o 57.º título de sua história.

Foi um duelo de duas viradas. Wallyson abriu o marcador com gol olímpico, o América virou com gols de Elvinho e Walace, porém, mais concentrado e determinado em campo, o ‘Mais Querido’ virou com Wallyson, Jefinho e Fábio Lima.

HUMAITÁ GANHA DOIS TURNOS

O Humaitá venceu o Galvez, por 2 a 0, na Arena Floresta em Rio Branco (AC) e conquistou pela primeira vez em sua história o título de campeão do Campeonato Acreano. O Tourão de Porto Acre venceu o Imperador com gols de Fabinho cobrando pênalti e Daniego.

Desta forma, conquistou a taça antecipada, invicta e com 100% de aproveitamento no segundo turno. Como já tinha levado o primeiro turno, se tornou o campeão da temporada.

CONFIRA OS 17 CAMPEÕES:


Região SUDESTE
São Paulo – Palmeiras;
Minas Gerais – Atlético-MG;
Rio de Janeiro – Fluminense.


Região SUL
Rio Grande do Sul – Grêmio;
Paraná – Coritiba;
Santa Catarina – Brusque.

Região CENTRO-OESTE
Goiás – Atlético;
Mato Grosso – Cuiabá;
Distrito Federal – Brasiliense;
Tocantins – Tocantinópolis.

Região NORTE
Amazonas – Manaus;
Pará – Remo
Acre – Humaitá;

Região NORDESTE
Alagoas – CRB;
Bahia – Atlético Alagoinhas;
Rio Grande do Norte – ABC;
Sergipe – Sergipe


Confira também: