Estádio Mangueirão começa a ter novo gramado plantado

A obra está prevista para acabar em setembro e sediar jogo entre Brasil e Argentino

Vista aérea do Mangueirão
Estádio Mangueirão antes do início das reformas. (Foto: Divulgação/FPF)

Belém, PA, 02 (AFI) – Em reforma, o estádio Mangueirão recebeu novo gramado, que já começou a ser plantado. Cerca de 400 quilogramas de grama foram distribuídos na superfície do estádio. O Secretário de Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, falou sobre o cuidado com a qualidade do gramado.

“Queremos entregar aos jogadores um gramado da melhor qualidade e no padrão FIFA, um gramado em que todos terão a oportunidade de ver excelentes jogos. Por isso, nós temos toda a confiança que dará certo e hoje é um dia festivo com o plantio da primeira sementinha de uma das peças mais importantes para o Novo Mangueirão que é o gramado de jogo”, afirmou. 

NOVO GRAMADO DO MANGUEIRÃO

O tipo de grama plantado no Mangueirão é o mesmo utilizado nos estádios da Copa do Mundo de 2014, a “Bermuda Celebration”. Segundo o técnico da obra no estádio, Alexandre Vieira, o tipo de grama escolhido é mais fácil para se adaptar a qualquer tipo de clima.

“A “Bermuda Celebration” é largamente usada nas arenas de futebol de países de clima quente. É um gramado padrão FIFA que não deixa a desejar de nenhum outro e já foi outros estádios de importância do Brasil, como o Morumbi e o Engenhão. Além disso, vários estádios e centros de treinamento que tem o uso intensivo, usam esse tipo de grama”, disse ele.

Vista aérea do Mangueirão
Estádio Mangueirão antes do início das reformas. (Foto: Divulgação/FPF)

PREVISÃO DE ENTREGA

A previsão é que as obras seja finalizadas em setembro e que o estádio receba uma partida entre Brasil e Argentina, com mais de 50 mil espectadores. Rampas de acesso, novas cadeiras e quatro restaurantes são algumas das novidades do Mangueirão.

Além disso, deve ser criada uma zona mista e os vestiários devem ser realocados de forma que os jogadores de ambas equipes entrem a campo pela mesma entrada.

Confira também: