Esta transação de Eliel ao Cuiabá, não há do que reclamar

Teoricamente o dinheiro oferecido estaria nos conformes. Bastaria a Ponte Preta puxar um pouco mais sobre o percentual dela dos tais direitos econômicos

O fato de ainda estar na faixa etária dos 20 anos possibilita que possa agregar melhoria técnica, principalmente em finalizações.

Eliel está de saída da Ponte Preta
Saída de Eliel foi normal (Foto de Marcos Ribolli - Pontepress)

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 11 (AFI) – Portal da casa – o FI – informa que o centroavante Eliel já se desligou da Ponte Preta, com transferência ao Cuiabá. E as bases do negócio? O FI cita que dirigentes da Ponte Preta não revelaram como foi feita a transação.

Aí você, com boa memória, lembra que o presidente Marco Eberlin encheu a boca pra falar, quando eleito, que a partir daquele momento haveria transparência absoluta na Ponte Preta, lembra-se disso?

Futebol é assim: o que dirigente fala no ‘armoço’ nem sempre você confere na hora da ‘janta’.

Quando o saudoso treinador Diede Lameiro dizia que ‘todos os cartolas calçam quarenta’ ainda havia voz de discordância, mas saibam que aquelas foram sábias palavras, e não me venham com contestação.

RAZOÁVEL

Eliel é um baita jogador?

Claro que não! Pode, sim, ser caracterizado como razoável pela velocidade nas arrancadas com a bola, mas não está no rol dos atacantes habilidosos e ainda carece de aprimoramento nas finalizações, para ter discernimento do momento exato de definir o arremate.

Logo, convencionando-se a procedência da informação preliminar que o Cuiabá teria oferecido R$ 2 milhões para garantir 80% dos direitos econômicos, convenhamos que bastaria a Ponte Preta puxar um pouco mais sobre o percentual dela dos tais direitos econômicos, para não se discutir a validade do negócio.

DENTRO ‘DOS CONFORMES’

Teoricamente o dinheiro oferecido estaria nos conformes.

Digamos que em vez da destinação de 80% ao Cuiabá, dos direitos, por que não 60%?

Seria apenas uma forma de a Ponte Preta se resguardar sobre suposta valorização do atleta, pois o fato de ainda estar na faixa etária dos 20 anos de idade possibilita que possa agregar melhoria técnica, principalmente em finalizações.