ESPECIAL CATEGORIAS DE BASE: Flamengo, Internacional, Palmeiras e Coritiba são destaques

O Portal Futebol Interior separou as principais conquistas nacionais das promessas do nosso futebol. Confira:

Inter Sub 20
Internacional segura empate com o São Paulo e conquista o título do Brasileiro Sub-20 2021 - Foto: Marco Galvão/CBF

Campinas, SP, 23 (AFI) – Ao final de mais uma temporada, as principais competições nacionais de categoria de base chegaram ao fim, Campeonato Brasileiro Sub-20 e 17, Copa do Brasil Sub-20, Copa do Nordeste Sub-20, além dos Estaduais paulistas. O Portal Futebol Interior conta cada um destas conquistas pra você.

O Palmeiras, que teve grande protagonismo no futebol profissional, não decepcionou seu torcedor e também trouxe alguns troféus para casa. Confira:

CONQUISTAS ALVIVERDES

As conquistas do Verdão ficaram restritas ao território Estadual com as conquistas do Campeonato Paulista Sub-15, ao vencer a Ferroviária por 2 a 0 no primeiro jogo e ter empatado o segundo em 1 a 1. Já no Sub-20 a conquista veio diante do Mirassol, ao ganhar os dois jogos: o primeiro por 2 a 0 e o segundo por 1 a 0.

TÍTULO CORINTHIANO

Se o rival consegui conquistas Sub-15 e Sub-20 e Sub-17, o Corinthians não terminou o ano de mãos vazias e venceu o próprio Palmeiras por 3 a 1 no jogo de ida, e depois 2 a 0 na volta. Sagrando-se campeão

BRASILEIRÃO

No Brasileirão Sub-17, teve clássico carioca: Vasco e Flamengo decidiram o título. No jogo de ida, o Gigante da Colina abriu grande vantagem e venceu por 3 a 1, mas na volta o Rubro-negro conseguiu reverter e vencer por 4 a 1, saindo com o título. Já na categoria Sub-20, o Internacional derrotou o São Paulo. No primeiro jogo, 2 a 0 para os Colorados, na volta, 1 a 1 no Morumbi e festa gaúcha.

COPA DO BRASIL

Na Copa nacional Sub-20, o Coritiba venceu o Botafogo nos pênaltis por 6 a 5, após dois empates por 1 a 1. O jogo da volta foi no Nilton Santos. Na mesma competição, mas na categoria Sub-17, o Flamengo levou a melhor sobre o São Paulo e venceu as duas partidas com facilidade. A primeira por 3 a 1, a segunda por 3 a 0.

COPA DO NORDESTE

No principal Estadual do país, o Vitória derrotou o Fluminense-PI por 1 a 0 e sagrou-se campeão. Alisson marcou nos acréscimos o gol do título.