ESPANHOL: Atlético de Madrid passa sufoco, mas vence o lanterna Almería

Atlético de Madrid sofreu para derrotar o lanterna Almería por 2 a 1

O time do técnico Diego Simeone chegou aos 34 pontos e deu um passo importante para se aproximar do pelotão de frente da competição

Atlético de Madrid vence mais uma no Espanhol
Atlético de Madrid vence mais uma no Espanhol

Campinas, SP, 10 – Um primeiro tempo dos sonhos e uma etapa complementar digna de pesadelos. Foi dessa maneira que o Atlético de Madrid sofreu para derrotar o lanterna Almería por 2 a 1, neste sábado, no estádio Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol.

Apesar do segundo tempo ruim, o time do técnico Diego Simeone chegou aos 34 pontos e deu um passo importante para se aproximar do pelotão de frente da competição. Ainda sem vencer no Espanhol, o Almería faz a pior campanha do torneio: até aqui, foram quatro empates e 12 derrotas.

Após garantir os três pontos diante de sua torcida, o Atlético volta a campo pelo torneio no próximo final de semana. No sábado, o compromisso é contra o Athletic de Bilbao. Já o Almería joga como mandante e recebe o Mallorca no domingo.

À vontade, o Atlético balançou a rede logo aos seis minutos. Griezmann apareceu livre de marcação para concluir um cruzamento de Samuel. O lance, no entanto, foi revisado e o gol acabou anulado por impedimento.

O panorama do jogo não mudou, o time da casa seguiu tendo liberdade no campo de ataque e, aos 17 minutos, Morata abriu a contagem em um lindo lance. Ele recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e o goleiro antes de inaugurar o marcador.

Cinco minutos depois, mais festa para os donos da casa. Llorente recebeu bom passe de Griezmann e entrou sem marcação pelo lado direito. Ao chegar na linha de fundo, ele cruzou rasteiro para Angel Correa fazer 2 a 0.

Sem fazer muito esforço, o Atlético ainda perdeu a oportunidade de fazer mais um ainda no primeiro tempo. Morata achou espaço e arriscou a finalização da entrada da área, assustando o goleiro Luis Maximiano.

No segundo tempo, a equipe de Diego Simeone diminuiu o ritmo e permitiu a reação do rival. Aos 17 minutos, o brasileiro Léo Baptistão aproveitou rebote dentro da área e chutou no canto para descontar: 2 a 1.

A pressão mudou de lado, o Almería passou a se arriscar mais e o Atlético de Madrid se viu obrigado a recuar para defender o resultado. Com defesas importantes, o esloveno Jan Oblak trabalhou bastante para segurar as investidas dos atacantes rivais e, assim, garantir o triunfo da sua equipe.

FINALIZADO
unnamed file 924
Rayo Vallecano
0 0
Celta de Vigo
Celta
FINALIZADO
unnamed file 335
Barcelona
2 4
unnamed file 1406
Girona
FINALIZADO
unnamed file 40
Cádiz
1 1
unnamed file 366
Osasuna
FINALIZADO
unnamed file 925
Granada
1 1
unnamed file 628
Athletic Bilbao
FINALIZADO
logo atletico madrid 1024
Atlético de Madrid
2 1
unnamed file 633
Almería
FINALIZADO
unnamed file 636
Mallorca
1 0
unnamed file 368
Sevilla
FINALIZADO
villareal removebg preview
Villarreal
0 3
unnamed file 784
Real Sociedad
FINALIZADO
Betis
Betis
1 1
real
Real Madrid
FINALIZADO
unnamed file 1341
Alavés
0 1
unnamed file 1260
Las Palmas
FINALIZADO
getafe
Getafe
1 0
unnamed file 343
Valencia

Confira também: