Equador x Brasil - Vaga garantida é oportunidade de Tite testar novos nomes

Emerson Royal pode ganhar oportunidade na lateral-diretia

Coutinho deve voltar a ser titular do Brasil

coutinho brasil
Coutinho sorri de volta ao time de Tite. Na última data Fifa, ele ficou no banco e não entrou nos dois jogos — Foto: Bruno Cassucci

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Brasil vai até Quito, onde enfrenta o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já classificada, a seleção brasileira joga para definir os nomes para Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

O jogo será no estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, nesta quinta-feira (27), às 18h, horário de Brasília. Invicto, o Brasil lidera as eliminatórias com 35 pontos. O Equador faz ótima campanha e ocupa a terceira posição, com 23 pontos somados.

O jogo não contará com a presença de público, devido ao alto número de casos de covid-19 no Equador.

NOVOS NOMES

Tite vai aproveitar a partida para dar novas oportunidades. Emerson Royal deve ser o titular na lateral-direita. Na zaga, Marquinhos, que costuma jogar, começará no banco, dando espaço para Militão.

A ausência de Neymar abre espaço natural no ataque. Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha formarão o trio de frente do Brasil. No meio-campo, Coutinho, recentemente contratado pelo Aston Villa, será titular no meio-campo.

EQUADOR

A seleção equatoriana vem de quatro jogos sem derrota na competição e tem o segundo melhor ataque, com 23 gols marcados, só atrás do Brasil, que marcou 27.

Com 23 pontos, sete a frente do Chile, sétimo colocado, o Equador está muito próximo da Copa do Mundo. Uma vitória diante do Brasil não só mostraria força, mas também deixaria a vaga no Catar praticamente garantida.

FICHA TÉCNICA

Equador
Equador
Brasil
Brasil
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª rodada
Fase Data:
27/01/2022
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Wilmar Roldán (COL)
Fase Assistentes:
Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
Fase Estádio:
Rodrigo Paz Delgado
Fase Local:
Quito (EQU)

Confira também: