Entre os paulistas, só o Verdão encanta na reta final do Brasileiro

Palmeiras está perto do título, São Paulo fora do G4; Santos longe da Libertadores e Corinthians lá pra baixo

Palmeiras está perto do título, São Paulo fora do G4; Santos longe da Libertadores e Corinthians lá pra baixo

0002050356258 img

No meio desta semana foi disputada mais uma rodada (a 36ª) do Campeonato Brasileiro 2018. Entre os quatro clubes paulistas que participam dessa competição só o Palmeiras venceu e convenceu. Fez 4 a 0 em cima do limitado América Mineiro, dentro da Allianz Arena, que recebeu 39.929 torcedores, que vibraram do primeiro ao último minuto diante da excelente exibição de seu time.

No primeiro tempo o chamado Coelho de Minas até conseguiu segurar o empate. Mas no segundo período, só deu Verdão. Foi um massacre. Aos 13 minutos Luan abriu a contagem. Aos 3 foi a vez de Willian marcar. Aos 32, Dudu fez o gol mais bonito do jogo e aos 37, o irriquieto Dayverson, concluiu a goleada.

0002050356258 img

Com essa vitória, o Palmeiras ganhou mais três pontos, manteve sua diferença para o segundo colocado que é o Flamengo em cinco pontos e deu um passo a mais rumo ao título brasileiro da temporada que, em minha opinião, já é seu faz muito tempo (só falta confirmar em números).

PEIXE ESQUECEU DE JOGAR
Paralelamente, o Santos, mesmo em casa, mostrou que esqueceu o bom futebol que vinha jogando sob o comando de Cuca. Dessa vez diante do Botafogo carioca, o time não foi tão envolvente, não criou tantas chances de gol e deixou o gramado ao final da partida amargando um triste empate dentro de seu estádio.

Os gols desse jogo foram marcados por Rodrygo, aos 35 minutos do primeiro tempo e Brenner para o Bota, aos 14 do segundo,. Resultado bastante justo que infelizmente tira o Peixe da luta pela Libertadores.

DERROTAS DO TIMÃO E TRICOLOR
O Corinthians foi outro que se deu mal na quarta-feira. Enfrentou o Atlético PR, em Curitiba, e foi derrotado por 1 a 0, gol de Leo Pereira, aos 17 minutos do primeiro tempo. Futebol exibido pelo time dirigido por Jair Ventura foi pobre, desconexo, sem objetividade. Mereceu perder. O Furacão paranaense merecia até venc er por maior diferença de gols.

Já o São Paulo, que viu o Grêmio perder na quarta feira para o Flamengo no Maracanã e que só precisava de um simples empate diante do Vasco em São Januário nesta quinta feira para ficar isolado na quarta colocação do campeonato, voltou a decepcionar.

Time sem iniciativa, sem inspiração, sem competência ofensiva. Disso se aproveitou o limitado time do Vasco que fez dois gols, um em cada tempo, e somou três pontos importantes ao seu ativo num passo decisivo para escapar da ameaça do rebaixamento.

FORMANDO O G4
Em resumo. O Palmeiras continua lÍder disparado,Flamengo, Inter e Grêmio completam o G4 que vai disputar a Copa Libertadores, enquanto o Tricolor paulistano vai entrar na pré-Liibertadores à partir de fevereiro de 2019.

A verdade é que Aguirre saiu, Jardine assumiu e o São Paulo só dá vexame. É lamentaável !!!

C *U * R * T * A * S

*NO PALMEIRAS que goleou o América-MG, maiores destaques foram Dudu (o melhor em campo), Willian e Deyverson. Em compensação, Borja foi muito mal e acabou substituído por Deyverson que jogou muito mais do que ele.

Outro que correu e se esforçou mas não brilhou foi Lucas Lima. É incrível o que ocorre com esse jogador. No Santos ele era o melhor do time. No Palmeiras não consegue nunca produzir um futebol de alto nível. Também contra o limitado América Mineiro ele foi uma das grandes decepções do time de Felipão.

Danilo não fica mais no Corinthians

Danilo não fica mais no Corinthians

GOLEIRÃO SALVA

* CASSIO foi o único jogador do Corinthians que realmente brilhou na partida que o Timão disputou em Curitiba contra o Atlético Paranaense. Não fosse ele e o Corinthians teria levado muito mais gols.

No resto do time, ninguém brilhou, nem Jadson, que geralmente é um dos que se salvam dentro da ruindade coletiva do alvinegro paulistano.

Jair Ventura, o técnico, também merece críticas. Seu elenco até é bem limitado mas passa jogo, entra jogo e a postura tática do time continua a mesma. Acho que Jair devia ser demitido no final deste campeonato.

JARDINE NÃO VAI…
* TAMBÉM digo o mesmo em relação a Jardine, que substituiu Diego Aguirre. Ele foi um grande treinador de garotos e ganhou muitos títulos nas fileiras inferiores do São Paulo.Até títulos internacionais.

0002050356264 img

Mas nas vezes em que dirigiu o São Paulo principal, teve vários equívocos e mostrou que ainda não está pronto para ser o dono do cargo. Dizem que o São Paulo pode contratar Abel Braga, o Abelão. Acho que seria a melhor opção, mesmo porque, é de um treinador com a bagagem e experiência de Abel que o São Paulo precisa. Esse é competente.

* CUCA fez um bom trabalho no Santos. o Peixe estava cambeta e ameaçado de ser rebaixado. Com Cuca, o Santos reagiu, fez bons jogos ganhou muitos pontos. Mas nas últimas partidas tem decepcionado.

Nesse meio de semana o Santos perdeu a chance de ainda disputar uma vaga na Libertadores.

Cuca, por sua vez, tem sério problema coronário e deve fazer uma cirurgia nas próximas semanas. Diretoria do Peixe diz que espera sua recuperação e quer mantê-lo no comando do time em 2019. Nesse caso, considero uma uma excelente opção.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

* TODOS os resultados da antepenúltima rodada do Brasileirão 2018. Internacional 1 x Atlético MG 2, Santos 1 x Botafogo carioca 1, Cruzeiro 3 x Vitória 0, Atlético PR 1 x Corinthians 0, Flamengo 2 x Grêmio 0, Palmeiras 4 x América MG 0, Vasco da Gama 2 x São Paulo 0, Chapecoense 2 x Sport Recife 1, Bahia 2 x Fluminense 0, Ceará 1 x Paraná 0.

Palmeiras é o melhor em tudo. Tem mais vitórias (21), mais gols marcados (60), melhor defesa (24 gols contra), melhor saldo de gols (36). Já o artilheiro do campeonato é Gabigol com 17 gols.

* CONFIRA agora a classificação geral do Brasileirão 2018, série A. Palmeiras é líder com 74 pontos. Flamengo vice com 69. Internacional tem 65. Grêmio e Sâo Paulo, 62. Atlético MG, 56, Atlético PR, 53, Cruzeiro, 52, Botafogo, 48, Santos, 47. Bahia, 46.

Corinthians, 43, Fluminense, 42, Ceará e Vasco, 39, Sport Recife, 38. América MG e Chapecoense, 37, Vitória, 36 e Paraná, 22. Só o Paraná até agora está matematicamente rebaixado. Os demais, como faltam duas rodadas para o final (6 pontos), ainda há chance de uma recuperação.

PRÓXIMOS JOGOS

* COMO disse faltam apenas duas rodadas para o Campeonato Brasileiro de 2018 terminar. No próximo final de semana será disputada a trigésima sétima e, no outro final de semana, a trigésima oitava.

0002050356266 img

A partir daí vamos saber exatamente quem caiu e quem vai disputar a Copa Libertadores e a Copa Sul Americana no ano que vem. Vamos aos jogos da 37ª rodada. No sábado jogam Santos x Atlético MG, a partir das 20 horas. Será um jogo isolado que interessa aos dois clubes que ainda lutam por vaga na pré Libertadores da América de 2019.

* NESSE jogo vejo equilíbrio absoluto, pois nem Santos, nem Atlético atravessam um bom momento. No domingo jogam Cruzeiro x Flamengo, em BH. Jogo igual. Em Curitiba, o Atlético PR recebe o Ceará. Mesmo em fase ascendente, o Furacão deve passar muito apertado diante do Ceará.

O Vasco da Gama recebe o Palmeiras, em São Januário. Vejo o Verdão como favorito, mas o time cruzmaltino pode surpreender. Em BH o América local encara o Bahia. Jogo igual, mas me parece o Bahia está em melhor fase e pode deixar Belo Horizonte com a vitória.

TÍTULO NO ENGENHÃO ?

* NO RIO, estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Paraná, que já caiu. Alvinegro carioca deve vencer. No Itaquerão, em São Paulo, o Corinthians encara a Chapecoense.. Mesmo em má fase técnica, o Timão tem boa chance de vencer.

Em Porto Alegre o Internacional recebe o Fluminense. Dá Colorado na cabeça. Na segunda feira, as 20 horas, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Sport Recife que tenta se segurar na Série A. É obrigação do Tricolor ganhar sua última partida em casa. Acredito que vai conseguir, porque tem mais time que o adversário.