Empresa de Conca e Deco negociam para assumir gestão do Friburguense-RJ

Foi confirmado nesta segunda-feira, dia 17, o interesse do grupo do ex-jogador Dario Conca e também do ex-jogador Deco em assumir a gerencia de futebol do Friburguense

conca

Nova Friburgo, RJ, 18 (AFI) – Foi confirmado nesta segunda-feira, dia 17, o interesse do grupo do ex-jogador Dario Conca e também do ex-jogador Deco em assumir a gerencia de futebol do Friburguense. Em nota à imprensa, o presidente do clube, Elberth Heringer, informou que nos últimos anos o clube tem recebido propostas por grupos interessados no futebol profissional.

Segundo o presidente do clube, o atual gestor de futebol José Eduardo Siqueira foi intimado para que apresentasse formalmente o interesse de continuar o trabalho no clube.

conca
Conca e Deco treinando juntos no Fluminense

José Eduardo Siqueira é gestor do Friburguense há mais de duas décadas, através de uma gestão terceirizada firmada por contrato, que vai até o final de 2024.

“Infelizmente eu não tenho o que falar sobre o Conca. Na visita dele em momento nenhum fui avisado. Pro Conca vir aqui é claro que deve existir interesse em uma parceria, mas a gente tem que ter cuidado. Eu vejo no Conca uma figura maravilhosa, talvez o investidor capacitado que o clube precisa… mas a gente tem que ter cuidado de como fazer porque existe uma série de compromissos da empresa Friburguense que tem que ser falado pro Conca”, disse Siqueira.

O gerente de Futebol também enfatizou que não foi avisado pela presidência da visita do grupo.

PREPARATIVOS PARA SÉRIE A2 DO CARIOCA

O Tricolor da Serra estreia no dia 13 de maio contra a Cabofriense, em Cabo Frio, e deve contar com o técnico Gerson Andreotti, de 69 anos, que na sua última passagem, em 2022, comandou o time no primeiro turno da Série A2, com uma vitória, 2 empates e 2 derrotas.

O Friburguense aposta em um time bem jovem pra disputa da A2 neste ano, sendo que um dos destaques é o lateral direito de 21 anos, Igor Gomes, filho do ex-jogador e ídolo do Tricolor, Sérgio Gomes, que atua no profissional do clube desde 2019.

“Meu pai aqui dentro é lenda, né?! Sempre o acompanhei desde que eu nasci e tenho o objetivo de fazer uma trajetória tão linda quanto ele ou até mais bonita do que a dele. Nosso principal desafio que começa agora é subir. A gente só pensa em subir e voltar à elite”, disse o lateral de 21 anos.