Empate e Z-4 deixam Luxemburgo incomodado no Corinthians

O técnico reconheceu as deficiências na marcação, mas enalteceu a reação do time. E continua de olho na ameaça do rebaixamento para a Série B.

"Não posso fazer quatro gols e tomar quatro gols. Eu estou incomodado por não ganhar, temos de ganhar, principalmente em casa"

Brasileirão - Série A
Luxemburgo reconhece falhas, mas espera melhora no Corinthians

São Paulo, SP, 19 – O empate com o Grêmio, por 4 a 4, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, e a proximidade do Corinthians da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro deixaram o técnico Vanderlei Luxemburgo incomodado.

“Não posso fazer quatro gols e tomar quatro gols. Eu estou incomodado por não ganhar, temos de ganhar, principalmente em casa. Eu tenho de ficar incomodado. Assim como fiquei com o empate com o Inter, a derrota com o Fortaleza e o Goiás aqui. Estamos na reta final”, disse Luxemburgo , em entrevista coletiva após o empate com oito gols.

Com a quinta partida seguida sem vitória, Luxemburgo admitiu que precisa fazer duas coisas pelo menos para melhorar o desempenho na equipe. “Temos de ganhar e para buscar as vitórias vamos ter de nos expor. Vamos sofrer, mas temos de ficar mais tempo com a posse de bola, mastigar mais a bola.”

Luxemburgo também revelou que pretende voltar a usar o esquema com três zagueiros para tentar proteger o lado esquerdo. “Temos fragilidade na marcação. Ficamos assistindo o Grêmio tocar a bola, mas pelo menos reagimos na partida.”

Confira também: