Em meio a tratamento contra câncer, Pelé recebe apoio do Santos: "Sempre estaremos com você"

Doença, além do cólon, agora atinge intestino, fígado e pulmão do ex-jogador

Pelé segue tratamento contra o câncer, que se espalhou por vários órgãos

pele
Santos manda recado para o rei Pelé - Foto: Divulgação

Santos, SP, 22 (AFI) – Neste sábado, o Santos desejou, em suas redes sociais, força a Pelé, que trata um câncer desde de agosto. “O maior atleta da história segue o seu tratamento e a nação santista continua ao seu lado mandando toda a energia positiva possível. Sempre estaremos com você!”, diz a mensagem, acompanhada da tag #VidaLongaAoRei.

TRATAMENTO

Pelé foi diagnosticado com um câncer no cólon, em agosto. Infelizmente, a doença se espalhou e agora ocupa fígado, intestino e pulmão. Pelé, aos 81 anos, foi liberado pelos médicos para seguir o tratamento em casa.

CARREIRA

Pelé é o único jogador tricampeão mundial pela seleção brasileira, nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Ele marcou 95 gols com a Amarelinha, sendo que a Fifa reconhece 77 em 91 partidas. Já com a camisa do Santos foram 1091 gols em 1116 jogos, números que o colocam como quem mais jogou e mais fez gols pelo clube de acordo com o “Almanaque dos Craques” do clube. O Rei também ergueu 26 taças pelo Peixe: Mundial (2), Libertadores (2), Recopa Mundial, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (6), Campeonato Paulista (10) e Rio-São Paulo (4).

Confira também: