Em meio a boatos, presidente do Falcon afirma: 'Acredito na idoneidade da Federação Sergipana'

Líder em seu grupo, equipe roxa virou o centro das atenções em rodas de conversas

Marcelo Bonfim, presidente do Falcon
Marcelo Bonfim, presidente do Falcon. (Foto: Divulgação/ Falcon-SE)

Barra dos Coqueiros, SE, 23 (AFI) – Grande sensação do Campeonato Sergipano, o Falcon chega na última rodada da fase classificatória dependendo de uma vitória simples sobre o Freipaulistano para ir às semifinais logo em sua estreia na elite.

Líder do Grupo B com 18 pontos, o time da Barra dos Coqueiros está à frente de Lagarto e Confiança, que hoje está eliminado da competição.

BOATOS EM SERGIPE

Contudo, a semana que deveria ser de calmaria para o time roxo, se tornou de preocupação por conta de um boato que corre no meio da imprensa sergipana: a arbitragem irá entrar para prejudicar o Falcon para beneficiar o Confiança?

O Dragão do Bairro Industrial caiu nas semifinais do último Sergipão, ficando de fora de competições importantes e rentáveis, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, amargando ainda o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Diante de todo bafafá que corre por Sergipe, o Futebol Interior entrou em contato com a diretoria do Falcon. Por telefone, falamos com Marcelo Bonfim, presidente do clube. Ele se mostrou surpreso com o que vem ouvindo ao longo desta semana, mas reiterou que acredita na idoneidade da Federação Sergipana de Futebol e da comissão de arbitragem.

Marcelo Bonfim, presidente do Falcon
Marcelo Bonfim, presidente do Falcon. (Foto: Divulgação/ Falcon-SE)

PRESIDENTE DO FALCON

“De fato, já recebi inúmeras ligações de pessoas dizendo que há uma boataria sobre uma possível arbitragem tendenciosa para prejudicar o Falcon diante do Frei Paulistano. Como profissional do futebol há alguns anos, eu não acredito que algo vem sendo tramado contra a gente.

O Falcon é um clube-empresa, com uma nova proposta, que veio para oxigenar o futebol local e tem um investimento altíssimo para os padrões locais.

Não creio que iriam prejudicar uma instituição que trabalha em prol do futebol sergipano, até porque conheço muito bem o presidente (da FSF) Milton Dantas e sei da sua seriedade, e da capacidade e competência da comissão de arbitragem.

Todos sempre foram respeitosos conosco e não tenho uma vírgula para duvidar. Com certeza teremos um jogo onde o melhor em campo irá vencer”, declarou o presidente.

PRÓXIMO JOGO

Deixando toda parte extracampo de lado, o Falcon segue treinando para enfrentar o Frei Paulistano no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

PALMEIRAS ENCERRA PREPARAÇÃO PARA QUARTAS DO PAULISTA: