Eliminatórias: Tite convocou de novo sua Seleção de 'Estrangeiros'

Somente goleiro do Grêmio foi chamado aqui no Brasil. O resto vem de fora.

Coutinho e Vinícius Jr não fazem falta para a seleção, mas estão de volta com Tite

brasilxperu 2 2021 e1636343017682
Brasil deve confirmar vaga

Campinas, SP, 8 (AFI) – Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, fez nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a convocação para mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Desta vez o treinador optou por chamar apenas jogadores que atuam no Exterior, com uma exceção: o goleiro Gabriel Chapecó, que atua no futebol brasileiro.

Como maior surpresa, a presença de Phillippe Coutinho, um meia que chegou a ser titular absoluto da seleção de Tite, mas que, nas últimas convocações, foi esquecido pelo técnico. Em compensação, Vinicius Junior, que joga no Real Madrid e vinha sendo chamado todo mês para integrar o elenco brasileiro, foi deixado de lado.


Particularmente, acho que nenhum dos dois fazem falta para a seleção. Phillippe Coutinho até é aplicado e tem alguma técnica, mas não joga o necessário para ser chamado. E Vinicius Jr não joga na seleção o mesmo futebol que exibe no Real Madrid, a quem pertence seu passe.


CONFIRA A LISTA
Vamos a lista de convocados divulgada por Tite.
Goleiros – Alisson, Ederson e Gabriel Chapecó. Nenhuma surpresa. Alisson, por sinal, será novamente o titular do time brasileiro na próxima Copa.

Nas laterais foram chamados Danilo, Emerson, Alex Sandro e Renan Lodi. Todos tem bom nível. Daniel Alves, que sonha em disputar mais uma Copa, não foi nem citado por Tite nesta convocação.

No miolo da zaga estarão Militão, Verissimo, Marquinhos e Thiago Silva. Os quatro mereceram ser chamados. São muito qualificados.

No meio campo estão Casemiro, Fabinho e Fred para a cabeça de área e Gerson, Paquetá e Phillippe Coutinho para a meia de armação. Eu não chamaria Coutinho.

No ataque foram chamados Antony (em grande forma), Firmino (não está tão bem assim). Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar e Raphinha. Com eles, Tite pode montar um ataque competente e muito perigoso. Gabriel é o que está em pior fase técnica.


DOIS JOGOS

Essa convocação foi feita para os jogos que o Brasil vai disputar pelas Eliminatórias da Copa. Serão duas partidas. Dia 11 de novembro, uma quinta feira, as 21h30, em São Paulo, Brasil x Colômbia. No dia 16, a partir das 20h30, em San Juan, o Brasil enfrenta a Argentina, seu mais difícil rival na América do Sul. Um clássico do continente, onde não há uma favorito destacado.

Esta será a décima quarta rodada das Eliminatórias Sul Americanas. Ao todo serão 18. Vão faltar, portanto, mais 5 rodadas para esse torneio chegar ao fim.

LÍDER INVICTO
O Brasil é o líder isolado com 31 pontos ganhos. Argentina vem a seguir com 25. (essas duas seleções ainda estão invictas). Em terceiro está o Equador com 17. Uruguai e Colômbia tem 16. Chile, 13. Bolívia e Paraguai, 12. Peru, 11 e Venezuela, 7.

Brasileiros e argentinos estão com a vaga nas mãos. Equador está bem perto. Uruguai e Colômbia disputam o direito de entrar direto na fase decisiva da Copa, mas, um deles, vai precisa disputar uma repescagem para chegar lá. 

Confira também: