ELIMINATÓRIAS: Peru faz um gol, mas empata e segue lanterna

Com dois pontos, os peruanos seguram a lanterna, enquanto a Venezuela aparece muito bem, com nove pontos, em quarto lugar nas Eliminatórias.

O Peru aproveitou o apoio da torcida e marcou o gol no começo. Mas levou o empate e não conseguiu a sua primeira vitória

Eliminatórias Sul-Americanas
Peru segue sem vencer nas Eliminatórias. Foto: Reprodução Sportv

Lima, PER, 21 (AFI) – Depois de seis jogos o Peru conseguiu marcar um gol, porém, não foi suficiente para deixar a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Ao empatar por 1 a 1 com a Venezuela, no Estádio Nacional de Lima, os peruanos somam apenas dois pontos em seis jogos. Com dois pontos, eles seguram a lanterna, enquanto a Venezuela aparece muito bem, com nove pontos, em quarto lugar.

Com apoio de sua torcida, o Peru tentou tomar as iniciativas de jogo diante de um adversário muito tímido, aquém das apresentações anteriores. O entusiasmo peruano resultou no primeiro gol, aos 17 minutos, quando Yotún completou de cabeça um cruzamento do lado direito.

Mas a Venezuela voltou melhor no segundo tempo e empatou logo aos oito minutos. Após jogada de linha de fundo, o cruzamento sai para trás e Savarino bateu de frente pra o gol: 1 a 1. Demorou um pouco para o Peru recuperar o equilíbrio psicológico. Aos 17, quase que Lapadula faz um golaço ao aproveitar que dois marcadores se trombaram e a sobra ficou com o atacante peruano. Ele chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro Romo, que se recuperou ao recuar e dar um tapa na bola.