Eliminatórias: Conmebol suspende árbitros de campo e do VAR após "erro grave" em Brasil x Argentina

Eles ficam ser atuar por tempo indeterminado

Entidade considerou que houve erro grave

1 otamendi 23584921
Cotovelada de Otamendi em Raphinha - Foto: Reprodução

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Conmebol anunciou que o árbitro Andrés Cunha e o assistente de vídeo Esteban Ostojich, ambos uruguaios, ficarão suspensos por tempo indeterminado por conta de “erro grave” no lance da cotovelada de Otamendi em Raphinha, no jogo entre Argentina e Brasil, em que o árbitro de campo sequer marcou falta e o VAR não o chamou para revisar o lance.

O QUE DISSE A CONMEBOL

Em nota, a Conmebol considerou “conduta violenta do jogador n°19 Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi (ARG), contra um adversário, colocando em risco a integridade física do mesmo com uso do braço no rosto.” Diante disso, a Comissão de Árbitros da Conmebol suspendeu os árbitros Andrés Cunha e Esteban Ostojich “por tempo indeterminado no exercício de suas funções” em competições organizadas pela Conmebol. Os árbitros já foram notificados.

VAR

Após analisar o lance, o VAR considerou que houve falta no lance (o árbitro de campo não marcou), mas que seria apenas para cartão amarelo.

“Eu considero que aqui o golpe é com o antebraço no rosto, com intensidade média. Sim, no rosto. Isto me parece que é falta, para cartão amarelo. Não considero cartão vermelho”.

Confira também: