Eliminatórias: Brasil é franco favorito no Recife

Líder disparada, a seleção brasileira vai pegar o Peru, com oito pontos

Todos os números do Brasil são os melhores dos seus concorrentes na América do Sul

ever e1631220189160
Everton Ribeiro melhorou o desempenho da seleção brasileira

As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 terá mais uma rodada nesta quinta- feira, dia 9 de setembro. A Seleção Brasileira enfrenta o limitado time do Peru, que só ganhou 8 pontos até agora em sete jogos disputados.

Enquanto isso, o time brasileiro ganhou 7 dos sete jogos que disputou, tem cem por cento de aproveitamento, tem o melhor ataque (17 gols marcados até agora) e a defesa menos vazada (apenas dois gols em sete jogos). 

O jogo desta quinta será disputado no Recife, Pernambuco, mas ainda sem presença de público por causa da pandemia. Nem convidados especiais como aconteceu no jogo interrompido na Arena do Corinthians, em São Paulo, terão vez nesta partida.

O protocolo imposto pela Conmebol será seguido à risca.Dos considerados titulares de Tite, só Marquinhos, que foi liberado para voltar à França, não estará em campo. No mais, Tite deve repetir praticamente o mesmo time que iniciou o jogo inacabado diante da Argentina. 
OUTROS JOGOS

Além deste jogo, que é o que mais interessa a torcida brasileira, mais quatro serão disputados nesta quinta- feira. O jogo do Brasil será às 21h30. Mas antes disso, às 19h30, o Uruguai recebe o bom time do Equador, em Montevidéu. Será jogo parelho mas, por jogar em seu estádio, a Seleção do Uruguai leva o favoritismo.

Também às 19h30, o Paraguai, que faz campanha modesta nestas Eliminatórias, recebe a frágil Venezuela. Boa oportunidade para a equipe paraguaia ganhar bem um jogo nesta competição e aproximar-se um pouco mais dos quatro primeiros colocados da Sul-Americana.

Às 20h30, a Argentina joga contra a limitada Bolívia, com chance não só de ganhar mas também de fazer um bom número de gols. Essa partida será disputada em Buenos Aires e os argentinos não contarão com os quatro jogadores que foram o motivo daquela invasão de campo na Arena do Corinthians, no domingo que passou (a Fifa estuda os relatórios para depois tomar uma posição a respeito).

A CLASSIFICAÇÃO

Antes destes jogos a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas é a seguinte. Em primeiro lugar, líder absoluto está o Brasil com 21 pontos ganhos. Em segundo, a Argentina que tem 15 pontos. O Equador vem em seguida com 13. O Uruguai tem 12. A Colômbia, 10. Peru e Paraguai, 8. Chile, 7; Bolívia, 6; Venezuela, 4.

Como disse acima, o Brasil ainda está invicto nesta competição. Também a Argentina não perdeu nenhum jogo até agora. Seleções que mais empataram – Chile e Colômbia, 4 vezes. Seleção que mais perdeu – Venezuela com 6 derrotas.

Lembro que os quatro primeiros colocados do grupo estarão automaticamente classificados para a Copa do ano que vem no Catar. O quinto colocado terá oportunidade de também conseguir uma vaga, desde que vença um representante da Oceania em jogos de ida e volta como manda o regulamento. Acredito que a Colômbia seja favorita nesta briga pela última vaga da América do Sul. 

Confira também: