Elenco do Juventude não joga a toalha contra o rebaixamento

Um dos líderes do grupo, o volante Elton acredita que o time tem condições de permanecer na elite nacional

Juventude está afundado na lanterna do Brasileirão e precisa de uma arrancada para escapar do rebaixamento

juventude america brasileiroa
Situação do Juventude é delicada (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Os matemáticos do site chancedegol.com.br apontam o Juventude com 98,7% de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Apesar do número preocupar, o elenco não joga a toalha.

“Para muita gente já caímos, mas nós estamos colocando que ainda dá, estamos lutando e treinando forte. Parece que tudo está contra, mas estamos conversando entre nós todos os dias. Depende da gente. Colocamos o clube nessa situação e temos a obrigação de tirar”, disse o volante Elton.

A situação alviverde no Brasileirão realmente é bastante delicada. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, sendo três seguidas, o Juventude amarga a lanterna, com apenas 16 pontos conquistados em 22 jogos.

Faltando 16 rodadas para o fim do campeonato, a diferença do Juventude para o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de sete.

Em busca da reabilitação, o Juventude recebe o Botafogo neste domingo, a partir das 11 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Confira também: