Elenco do Fortaleza destaca necessidade de vitórias no Brasileirão

O Leão está na lanterna do campeonato e joga nesta quinta-feira contra o Avaí

Apesar da invencibilidade de quatro jogos, Fortaleza é dono da pior campanha do Brasileirão e precisa emplacar uma sequência positiva

juan pablo vojvoda treinador fortaleza 01
Fortaleza precisa da vitória (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – O Fortaleza chegou na última terça-feira em Florianópolis, local do jogo contra o Avaí, nesta quinta, pela 12ª rodada do Brasileirão, com o peso extra na bagagem de conquistar os três pontos para não se afundar ainda mais na lanterna.

Apesar de estar invicto há quatro jogos, o Leão ainda está em situação delicada. Último colocado, o time tem apenas sete pontos em 11 rodadas. A diferença para o Flamengo, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de cinco neste momento.

“Temos que vencer em casa e fora, pela situação que estamos. Não temos mais como escolher. Enquanto a gente depender de nós mesmos temos todas as condições, porque já mostramos que temos qualidade. Agora precisamos dos resultados e voltar para os trilhos”, disse o goleiro Marcelo Boeck.

Para o jogo em Florianópolis, o técnico Juan Pablo Vojvoda não tem seu principal jogador. Yago Pikachu recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Athletico-PR e cumpre suspensão. A tendência é que Landázuri deixe a zaga para atuar na ala direita, abrindo espaço para Ceballos formar o trio defensivo com Marcelo Benevenuto e Titi.

A provável escalação do Fortaleza é: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Landázuri, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero.

Confira também: