Paulista A2: No Novorizontino, Eduardo Baptista projeta jogo-treino

Tigre do Vale se prepara para estreia no Paulistão A2 diante da Portuguesa Santista, em Santos, no dia 15 de janeiro; neste sábado, aurinegro faz jogo-treino contra o Marília

Técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista vê semana produtiva no clube e projeta bom jogo-treino contra o Marília

Eduardo Baptista técnico do Novorizontino Paulista A2
Eduardo Baptista vê semana produtiva no Novorizontino (Foto: Divulgação)

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – O Grêmio Novorizontino fecha na manhã deste sábado (17) a sua primeira semana cheia de trabalho em pré-temporada para disputa do Paulistão A2 e Brasileirão da Série B de 2023. Serão concluídas nove sessões de treinos físicos, técnicos e táticos com o elenco aurinegro que se apresentou no último dia 6.

“Está sendo uma semana muito produtiva, a gente conhece os atletas, procura entender suas características, a recíproca é verdadeira, a deles entenderem a nossa filosofia, captarem a mensagem. Foi uma semana de uma tensão ainda maior na parte física, mas já colocando algumas ideias táticas para poder formatar a equipe. No primeiro momento oportunizando todos, para poder observar todos, deixá-los aptos a serem titulares e lá na frente tomar uma decisão”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista técnico do Novorizontino Paulista A2
Eduardo Baptista vê semana produtiva no Novorizontino (Foto: Divulgação)

JOGO-TREINO

Neste sábado, às 9h30, o Tigre do Vale fará seu primeiro jogo-treino diante do Marília, integrante da Série A3 do Paulista, no Jorjão. A movimentação é restrita às comissões técnica e direção dos clubes. No meio de semana, o elenco fez o primeiro coletivo com a equipe sub-20.

FALA, EDUARDO BAPTISTA

“O treino é muito importante, a gente procura individualizar, para quando precisa, corrige, faz em um ambiente menor, depois maior, mas temos de levar tudo para o jogo para ver se as coisas se encaixam dentro do espaço real. Fizemos um primeiro trabalho com a base, muito bom, muitas coisas a serem corrigidas ainda por ser o primeiro campo aberto, mas a gente já coleta informações para poder corrigir e usá-los amanhã”, disse o treinador. “Temos um confronto com o Marília, que é uma equipe organizada, muito parecida com o que a gente vai enfrentar nessa primeira competição e vamos ver a resposta. É um momento de não pensar em resultado, sim em observação, esperar alguns erros para que possamos corrigi-los e ter uma performance boa”, finalizou o comandante do Novorizontino.

ESTREIA DO NOVORIZONTINO

A estreia do Tigre do Vale no Paulistão A2 está prevista para o dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O primeiro duelo no Jorjão será contra o Monte Azul, em 18 de janeiro.

Confira também: